Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Roberto Cidade cobra mais agilidade da Prefeitura e da Águas de Manaus no restabelecimento do fornecimento de água para a zona Sul da capital

26 de novembro de 2024
Compartilhar

A interrupção no fornecimento de água aos moradores de bairros da zona Sul de Manaus, há quase uma semana, levou o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a apresentar requerimentos à Prefeitura de Manaus e à concessionária Águas de Manaus.
O deputado cobra, no requerimento direcionado ao município, que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) seja mais ágil e eficiente na fiscalização e consequente no cumprimento do contrato de prestação de serviços pela Águas de Manaus.
“Já imaginou o que é ficar quase uma semana sem abastecimento de água? São escolas com aulas suspensas, famílias sem condições mínimas de fazer o básico em casa, empresas severamente prejudicadas. A falta de água afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas. E somente ontem (segunda), a Prefeitura de Manaus, por meio da Ageman, lembrou que tem a obrigação de resolver e cobrou a Águas de Manaus. Me solidarizo com os moradores da zona Sul e reafirmo que estou vigilante quanto a essa situação e que estou cobrando o município e a concessionária, para que resolvam de verdade esse problema”, disse.
Segundo os moradores da zona Sul de Manaus, a suspensão no abastecimento regular de água é comum e a morosidade da Ageman também.
“Os moradores dizem que, muitas vezes, a solução só chega depois que a população faz manifestações e protestos. É inaceitável que um órgão, criado exatamente para fiscalizar os serviços das concessionárias, demore tanto para agir num caso que afeta tantas pessoas”, indignou-se.
A interrupção no abastecimento de água atingiu moradores das áreas: Comunidade Bom Jardim, Conjunto Acácias, Conjunto Atílio Andreazza, Conjunto Eliza Miranda, Conjunto Nova República, Distrito Industrial, Mauazinho I, Mauzinho II, Parque Mauá, Vila Buriti e Vila da Felicidade.
A justificativa da concessionária para a interrupção do serviço foi que a tubulação da Estação de Água do Mauazinho havia sofrido danos. A previsão era de que as obras da nova tubulação de captação estivessem finalizadas até esta terça-feira.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Deputado João Luiz destaca trabalho sólido no combate ao abuso e exploração sexual infantil no Amazonas

24 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade cobra maior fiscalização da Marinha após acidentes com balsas no rio Madeira

23 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Aleam realiza Sessão Especial alusiva ao Maio Laranja, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

23 de maio de 2025
Legislativo Estadual

III Seminário de Segurança Inovadora discute desafios e soluções na Aleam

23 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Mais de 60 alunos do 1º ano do ensino fundamental participam do ‘Cidadão de Berço’

23 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Campanhas: Assembleia Legislativa do Amazonas incentiva boas práticas ambientais e solidariedade

23 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual