Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Rodrigo Guedes denuncia aumento de 12,32% na conta de água dos manauaras

12 de fevereiro de 2025
Compartilhar

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) levou, nesta quarta-feira (12 de fevereiro), ao plenário da Câmara Munipal de Manaus (CMM) a denúncia que indica a autorização, por parte da Prefeitura, de um aumento de 12,32% nas contas de água desde o início de janeiro.

De acordo com o levantamento feito por Guedes, a Prefeitura de Manaus não publicou nenhuma determinação no Diário Oficial do Município (DOM) autorizando o aumento. Além disso, o parlamentar destacou que a concessionária que fornece o serviço na cidade, a Águas de Manaus, não realizou nenhum anúncio ou publicidade para os consumidores tomarem ciência que o aumento ocorreria em janeiro deste ano, ferindo o Código de Defesa do Consumidor.

Para o vereador, o consumo de água dos manauaras foi elevado sem nenhuma transparência dos órgãos responsáveis e, por isso, Guedes afirmou que irá recorrer ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) e à defensoria pública do Amazonas (DPE) para pedir pela suspensão do reajuste, além de realizar uma ação popular na justiça para denunciar a falta de transparência.

Já na Câmara Municipal, o vereador apresentou um requerimento solicitando a convocação do Diretor-Presidente da Ageman, Elson Andrade, para que sejam prestados esclarecimentos sobre o aumento de 12,32% na tarifa de água.

“Isso foi uma ‘marretada’ na cabeça do cidadão manauara às escuras e sem nenhuma transparência. A Prefeitura de Manaus autorizou a Águas de Manaus a aumentar a conta de água em 12,32% e eu irei ingressar na justiça pedindo a suspensão desse reajuste”, disse o vereador.

“Também quero saber como eles  determinaram esse percentual de 12,32%, já que o IPCA, INPC e o IGPM não chegam perto desse percentual. Não Podemos aceitar que Manaus tenha a tarifa de água mais cara do país e deixe ainda mais sofrida a vida do cidadão”, completou Guedes.

Texto: Beatriz Araújo (assessoria de imprensa do parlamentar)

Rodrigo Guedes denuncia aumento de 12,32% na conta de água dos manauaras Câmara Municipal de Manaus.

 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual