Comprometido em acabar com a máfia de flanelinhas em Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) flagrou uma prática ilegal de extorsão no pagamento por uma vaga de estacionamento nas redondezas da Arena da Amazônia, na última quinta-feira (23/1), durante o jogo de futebol entre Vasco e Madureira.
Atualmente, os flanelinhas fazem cobranças irregulares e ilegais por vagas de estacionamento em vias públicas, principalmente no entorno da Arena da Amazônia, Sambódromo, Arena Amadeu Teixeira e Centro de Manaus. A cobrança se intensifica em dias de eventos nos locais, chegando ao valor cobrado de R$ 100 aos motoristas.
A prática já ocorre há anos e é recorrente, gerando prejuízos aos motoristas que são obrigados a pagar o valor exorbitante para não ter danos aos seus veículos.
“Essa situação não pode mais continuar. Eu faço um apelo às autoridades municipais, estaduais e da segurança pública que não permitam que essa prática de extorsão continue. Essa prática criminosa acontece na cidade toda, mas em pontos específicos a prática é recorrente, então não podemos mais tolerar que isso aconteça. Não se trata de prejudicar pessoas humildes, mas sim coibir aqueles que obrigam os motoristas a pagarem para estacionar em via pública. Vou continuar fiscalizando”, garantiu o parlamentar.
Além da fiscalização, Rodrigo Guedes também se reuniu com o secretário estadual de Segurança, Coronel Vinícius Almeida, e entregou um ofício de sua autoria, formalizando as denúncias de cobrança irregular de estacionamento. O vereador já havia feito a mesma denúncia a SSP em abril de 2024.
Rodrigo Guedes flagra cobrança ilegal de estacionamento no entorno da Arena da Amazônia Câmara Municipal de Manaus.