Na manhã desta sexta-feira (13/12), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou em Sessão Extraordinária, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025.
O projeto, enviado à Casa pela Prefeitura de Manaus, recebeu 225 Emendas Impositivas Individuais, 31 Emendas Impositivas de Bancada e uma Emenda Modificativa Aditiva de Texto.
A emenda de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), presidente da 20ª Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso foi apresentada. A proposta destina recursos à Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas para financiar obras de reforma, ampliação e manutenção das instalações físicas da instituição.
A emenda, classificada como impositiva e de bancada, prevê o repasse dos recursos para atender as demandas do Parque Municipal do Idoso, administrado pela Fundação. Localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, o espaço é referência no atendimento à terceira idade e oferece serviços essenciais para a qualidade de vida dos idosos.
Segundo Rosivaldo Cordovil, a iniciativa tem um impacto direto no bem-estar e na segurança dos funcionários e usuários da Fundação.
“Essa emenda representa um compromisso com os idosos de nossa cidade. Os recursos serão fundamentais para garantir um ambiente mais seguro, funcional e confortável. Isso não é apenas uma questão estrutural, mas também uma ação de impacto social e humano, pois reflete o respeito e a dignidade que a terceira idade merece”, destacou o parlamentar.
LOA 2025 – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta sexta-feira (13/12), em Sessão Extraordinária, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. Enviada pelo Executivo Municipal, a matéria estima o montante de mais de R$ 10,5 bilhões a serem aplicados em áreas prioritárias durante o próximo ano.
Após a votação pela aprovação do projeto, a LOA seguiu para a sanção do Executivo Municipal.
PPA – Também na Sessão Extraordinária desta sexta-feira (13/12), foi apreciado em 2ª discussão o Projeto de Lei nº 448/2024, que altera a Lei 2.841, de 30 de dezembro de 2021, que institui o Plano Plurianual do Município de Manaus (PPA), para o período de 2022 a 2025. Aprovado, o projeto também seguiu à sanção da Prefeitura de Manaus.
Texto: Weliton Silva – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
Rosivaldo Cordovil anuncia destinação de emenda para a Fundação Dr. Thomas Câmara Municipal de Manaus.