O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) visitou, na manhã desta quarta-feira, 5 de fevereiro, a sede da Fundação Dr. Thomas, instituição referência no acolhimento e assistência a idosos em Manaus. Durante a visita, o parlamentar se reuniu com o diretor-presidente da fundação, Eduardo Lucas, para discutir projetos voltados à ampliação da unidade e à melhoria dos serviços oferecidos.
Com mais de 20 anos de atuação em projetos sociais voltados à terceira idade, Rosivaldo destacou a necessidade de expandir a infraestrutura da fundação, que atualmente acolhe mais de 150 idosos.
“A Fundação Dr. Thomas realiza um trabalho exemplar, mas sabemos que a demanda é crescente. Ampliar essa unidade é fundamental para que mais idosos recebam o cuidado e a dignidade que merecem”, afirmou o vereador.
O diretor-presidente da fundação, Eduardo Lucas, expressou satisfação com a visita e o interesse do parlamentar.
“Fiquei muito feliz com a atenção do vereador Rosivaldo. Ele se identificou com nosso trabalho e reconheceu a qualidade da estrutura e dos serviços prestados. A responsabilidade de manter esse padrão de atendimento é grande, mas, com a reforma e ampliação planejadas, poderemos dobrar as alas e aumentar nossa capacidade de acolhimento”, explicou.
A Fundação Dr. Thomas é uma das mais importantes instituições de acolhimento de idosos em Manaus, oferecendo moradia, assistência médica, alimentação e atividades sociais para garantir qualidade de vida à população idosa. A visita do vereador reforça a importância da parceria entre o poder público e iniciativas voltadas ao bem-estar da terceira idade, garantindo que políticas de assistência social sejam fortalecidas e ampliadas.
Rosivaldo Cordovil defende expansão da Fundação Dr. Thomas para ampliar atendimento a idosos Câmara Municipal de Manaus.