Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Rozenha alerta para saída de lojistas do Centro de Manaus devido a insegurança

6 de agosto de 2024
Compartilhar

O deputado estadual Rozenha (PMB) trouxe à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a sua preocupação com a saída de lojista do Centro de Manaus, resultado da crescente insegurança para quem trabalha na região. A consequência dos constantes casos de assaltos é a desistência dos lojistas em permanecer com suas atividades no local.
O efeito do enfraquecimento do comércio é a perda dos postos de trabalho, de acordo com o deputado. “Na avenida 7 de Setembro, entre a Joaquim Nabuco e a Getúlio Vargas, só tem uma loja aberta. É bom que se diga que naquela área nasceram empresas como a Foto Nascimento e o Grupo Simões. É lamentável ver que o resultado de tudo isso são 38 mil empregos, outrora gerados no Centro, que hoje não existem mais”, lamenta Rozenha.
O deputado ressalta, ainda, que o Centro de Manaus não está preparado para receber uma grande circulação de pessoas, sejam clientes ou turistas.
O parlamentar defende a criação de mecanismos para atrair restaurantes e bares, por exemplo. Ele cita as intervenções do último plano diretor da capital que contemplou áreas da cidade que estavam sem movimentação.
“É muito bacana termos uma Ponta Negra bonita, preparada para receber o povo de Manaus e os turistas. Mas, o berço comercial do Amazonas, a área que mais gera Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e emprego, não pode continuar da maneira que está. Como exemplo, temos as ações na área da Silva Ramos com a Japurá. Era uma região esquecida, que ninguém frequentava. Após as intervenções, chegaram restaurantes, bares e, hoje, tem pessoas andando nas calçadas”, disse o deputado.
Profundo conhecedor da dinâmica dos estabelecimentos do Centro, Rozenha defende ações de incentivo ao retorno do movimento da atividade comercial na região. Para ele, trazer de volta o interesse das pessoas pelas ruas da mais antiga área comercial de Manaus é garantia de circulação nas lojas. “Onde tem atividade econômica efervescente, tem segurança. E segurança não tem a ver com policiamento. Mas, com povoamento, loja aberta, cliente circulando, calçadas bem feitas, não alagamento das calçadas na região da Marechal Deodoro”, afirma Rozenha.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Deputado João Luiz participa de entregas para o setor primário, social e aos mototaxistas ao lado do governador Wilson Lima, em Boa Vista do Ramos

22 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado João Luiz leva ação social à comunidade do Careiro Castanho

22 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade solicita à Sepror ações para efetivar o ‘Selo Produto Amazonense’ e impulsionar a economia rural

20 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan destina emendas à cultura e à moda regional

20 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel acompanha debate sobre atuação do Ibama e Força Nacional e manifesta preocupação com pequenos produtores rurais

20 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Mário César Filho tem 10 Projetos de Lei aprovados na Assembleia Legislativa do Amazonas

20 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual