Durante sessão plenária nesta segunda-feira (17 de fevereiro), o vereador Saimon Bessa (União Brasil) cobrou providências sobre a possível substituição de uma caixa d’água abandonada por uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Riacho Doce, zona Norte de Manaus.
Segundo o parlamentar, a população aguarda há anos uma resposta da Prefeitura de Manaus e dos órgãos competentes para atender essa reivindicação, que traria mais segurança e benefícios à comunidade.
“Possivelmente, essa caixa d’água pertence à companhia de abastecimento e, devido ao seu abandono, tem se tornado um ponto de uso de drogas. Uma intervenção positiva do município não apenas resolveria esse problema, mas também garantiria mais conforto para a população, que hoje precisa se deslocar até uma USF em um bairro vizinho e, muitas vezes, não consegue atendimento”, destacou o vereador.
Ainda em seu discurso, Saimon Bessa reafirmou seu compromisso com os direitos coletivos da população e garantiu que apoiará todas as iniciativas do município que tragam melhorias para a comunidade.
“A Prefeitura já assumiu demandas semelhantes, como a recente construção de uma USF no bairro da Compensa. Espero que, muito em breve, possamos levar uma resposta positiva também para os moradores do Riacho Doce”, acrescentou.
A concessionária Águas de Manaus já foi notificada por meio de um ofício enviado pela equipe jurídica do vereador.
Texto: Saulo Fernando (assessoria de imprensa do parlamentar)
Saimon Bessa cobra substituição de caixa d’água abandonada por unidade de saúde no Riacho Doce Câmara Municipal de Manaus.