Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

 Saúde do Amazonas é destaque no Plano Nacional de Redução de Filas

28 de dezembro de 2023
Compartilhar

Dados do Ministério da Saúde mostram que o estado ultrapassou as metas estabelecidas para 2023 em cirurgias eletivas, exames e consultas 

FOTO: Douglas SantosA Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) alcançou a marca de 115,35% de execução previsto no Plano Nacional de Redução de Filas (PNRF), do Governo Federal. O dado foi divulgado no Relatório de Controle e Avaliação, por meio da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES), do Ministério da Saúde (MS).  

O PNRF tem como finalidade ampliar a realização de cirurgias eletivas em todo o país e reduzir a fila de exames e consultas especializadas. 

No âmbito do PNRF, todos os estados brasileiros estão envolvidos. Em março deste ano, o plano do Amazonas foi aprovado, estabelecendo metas claras, incluindo a realização de cirurgias, o aumento das consultas e a expansão dos exames médicos. 

O Amazonas não apenas cumpriu, como superou todas as metas estipuladas, atingindo um notável índice de 115% de execução. Os esforços do estado foram reconhecidos pelo Ministério da Saúde, que destinou recursos significativos em resposta aos resultados alcançados. 

FOTO: Douglas SantosO secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, disse que esse reconhecimento é fruto do compromisso do Governo do Estado com a saúde pública, oferecendo um tratamento mais humanizado à população.   

“Os desafios para fazer saúde pública numa região como a Amazônia, especificamente como a Amazonas, são verdadeiras lutas, mas com o apoio do governador Wilson Lima, com o empenho incansável de toda a equipe da SES, nós temos mostrado que não temos nada diferente do sul do país, que na verdade em algumas áreas estamos até mais avançados”, destacou o secretário. 

Para o ano de 2024, estima-se que o Ministério da Saúde destinará aproximadamente R$ 24 milhões para suprir outras necessidades emergentes, como oftalmologia, ortopedia, além de manter o foco nas cirurgias de hérnia de disco e vesícula. Esses fundos também serão direcionados para a contínua intensificação das consultas e exames para os pacientes inscritos no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Ipaam apreende carne de capivara comercializada ilegalmente em feira de Itacoatiara

15 de julho de 2025
Amazonas

Secretaria de Educação convoca mais 131 candidatos do PSS para a capital do Amazonas

15 de julho de 2025
Amazonas

RecuperaFone: Aparelho furtado em Manaus é recuperado no interior por meio do programa estadual

15 de julho de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 196 vagas de emprego para esta quarta-feira

15 de julho de 2025
Amazonas

FVS-RCP reforça compromisso da vigilância em saúde para população LGBTQIA+ na 4ª Conferência Estadual

15 de julho de 2025
Amazonas

Idam leva mutirão de retificação de Cadastro Ambiental Rural (CAR) a Rio Preto da Eva

15 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual