Avaliação sobre o andamento do programa visa melhorar o atendimento das mulheres empreendedoras
Fotos: Jimmy Christian/SeasA Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) reuniram-se, nesta segunda-feira (16/09), para alinhar propostas de aprimoramento do programa Crédito Rosa, uma parceria entre os dois órgãos que contempla mulheres empreendedoras desde 2022.
A reunião teve a presença da secretária titular da Seas, Kely Patrícia e do diretor presidente da Afeam, Marcos Vinícius, além de técnicos que atuam no programa.
A avaliação interinstitucional acontece regularmente e tem como objetivo discutir o andamento do programa e formas de aprimorar o atendimento às mulheres interessadas.
“O diálogo constante garante que nossas equipes estejam sempre alinhadas e isso garante eficiência e um melhor atendimento para as mulheres que querem obter financiamento. Estamos sempre em busca de aprimorar o programa e nossos técnicos”, disse a secretária.
Voltado para mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho, o Crédito Rosa é oferecido pela Seas e conta com a parceria com a Afeam, por meio de Termo de Cooperação Técnica.
Com financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante, o programa financia as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva, além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.