Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Segurança Pública é debatida na Assembleia Legislativa nesta quinta, 12

12 de setembro de 2024
Compartilhar

Registros de casos de homicídios por arma de fogo dentro de unidades de saúde localizadas em Manaus, como o ocorrido na segunda-feira (9/9), quando um homem não identificado foi atingido com um tiro no rosto enquanto estava sentado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, na zona Norte, e o caso de uma mulher de 24 anos, grávida de 6 meses, assassinada a tiros na Unidade Básica de Saúde (UBS) Deodato de Miranda Leão, zona Oeste de Manaus, foram repercutidos pelos deputados nesta quinta-feira (12/9), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os parlamentares cobraram reforço na segurança pública.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam, deputado Comandante Dan (Podemos) falou que entrou em contato com o secretário Marcus Vinícius, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para saber o que está sendo feito no sentido de garantir a segurança, especialmente nesses ambientes de atendimento de saúde.

“O secretário me assegurou que toda a SSP está de prontidão não apenas para solucionar, mas para garantir a segurança nos espaços hospitalares do Estado, que devem ser ambientes de tranquilidade para os pacientes”, afirmou Comandante Dan, reforçando a importância de políticas públicas de segurança pública que garantam à população um estado de normalidade, para que esta possa usufruir de seus direitos e cumprir com seus deveres, tudo isso sem correr riscos de sofrer atentados à sua integridade física.

O deputado Wilker Barreto (Mobiliza) também se manifestou sobre o tema e solicitou que o titular da SSP possa comparecer à Casa Legislativa para explicar sobre as ações da política pública de segurança.

“Entendo que hoje o Amazonas possui um efetivo abaixo do necessário e, neste cenário, no meu entendimento, é preciso compensar isso com um plano de ação estratégico”, disse o deputado, afirmando ainda que “fazer segurança pública não é apenas equipar, dar armamento para o policial”, mas sendo essencial em políticas públicas de educação e esporte.

Agressão

A violência urbana também foi tratada pela deputada Joana Darc (UB) que denunciou o espancamento de Paulo Mateus Nogueira de Souza, ocorrido na terça-feira (10/9), no Condomínio João Bosco, zona Norte de Manaus.

Paulo Mateus é autista, teria ido ao local visitar uma amiga, porém, teria errado o endereço e foi confundido com um ladrão e agredido por várias pessoas.

“Além de espancar o Mateus, os agressores chamaram a polícia, que o algemou e o colocou no camburão, mesmo sem ele demonstrar resistência”, informou a deputada, acrescentando que irá acompanhar o desenrolar do caso e exigirá que os agressores sejam responsabilizados.

A parlamentar convidou os presentes para uma manifestação contra a violência contra os autistas e pessoas com deficiência, que acontecerá no próximo sábado (14/9), a partir das 16h30, na avenida Torquato Tapajós, nº 5.200, bairro Flores, zona Centro-Sul, no estacionamento de um supermercado localizado ao lado do Condomínio João Bosco.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual