Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Semig discute atividade de mineração no Amazonas e investimentos do setor no estado

24 de janeiro de 2025
Compartilhar

Reunião com empresas de exploração mineral tratou, ainda, de capacitação e preservação ambiental

FOTO: Divulgação/Semig

A Secretaria de Estado de Energia, Mineração e Gás (Semig) tratou com empresas de exploração de minério, na quinta-feira (23/12), sobre investimentos e ações para o desenvolvimento econômico do Amazonas. Na pauta, também constaram os trabalhos de capacitação da comunidade local e a preservação do meio ambiente.

A reunião entre o secretário da Semig, Ronney Peixoto, e representantes da Mineração Taboca e das empresas CNMC Trade Company Limited e Minsur, abordou, ainda, a transição de comando entre as companhias. O grupo peruano Minsur anunciou, no fim do ano passado, a venda da Mineração Taboca para a chinesa CNMC.

“Falamos em investimentos em P&D, inovação, verticalização de investimentos com planta de beneficiamento de estanho, desenvolvimento de outras cadeias produtivas no município de Presidente Figueiredo, entre outros assuntos. Esse diálogo está alinhado com as diretrizes do governador Wilson Lima, que prioriza a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, afirmou Ronney Peixoto.

FOTOS: Divulgação/SemigDurante o encontro institucional, a empresa chinesa destacou a permanência da diretoria local, a manutenção dos empregos, hoje com 80% ocupada por trabalhadores da Região Norte, sendo 60% de amazonenses.

Além disso, a companhia assegurou que vai manter o bom relacionamento com a comunidade indígena Waimiri-Atroari. “O Amazonas tem expertise em receber investimentos estrangeiros, a exemplo das mais de 400 empresas do Polo Industrial de Manaus, e não seria diferente com a empresa chinesa, que tem grande interesse em investir no nosso estado. O que irá gerar mais emprego e renda ao Amazonas”, disse Ronney Peixoto.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Sine Amazonas divulga 172 vagas de emprego para esta segunda-feira

6 de julho de 2025
Amazonas

Garantido celebra 33º título com festa no Sambódromo e despedida de item oficial

6 de julho de 2025
Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

5 de julho de 2025
Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

5 de julho de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

5 de julho de 2025
Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

5 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual