Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Semsa fortalece diálogo e cultura colaborativa entre servidores

22 de novembro de 2024
Compartilhar

Os servidores que atuam na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Manaus, e os que trabalham na Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), participaram, nesta sexta-feira, 22/11, da Dtrab Itinerante, iniciativa que tem o objetivo de estreitar as relações entre a área de Recursos Humanos e os demais servidores da rede de atenção primária à saúde, a fim de fortalecer um ambiente de apoio e colaboração.

Apostando na proposta de um diálogo aberto e mais horizontal, a diretora de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde da Semsa, Mircleide Santana, explicou que a pauta do encontro foi elaborada a partir das demandas mais frequentes manifestadas pelos servidores, como aposentadoria, averbação de tempo de serviço, abono de permanência, previdência complementar, férias, licenças médicas, qualidade de vida no trabalho, formas de avaliação de desempenho, entre outras.

“A proposta é fortalecer o diálogo esclarecendo dúvidas e fornecendo as orientações necessárias a respeito da rotina e da carreira dos servidores. Este espaço também é de estímulo à interação, no qual os servidores podem sugerir melhorias para que os processos tenham mais dinamismo e sejam mais assertivos. Acreditamos que essas ações resultem na elevação da qualidade dos nossos serviços de saúde à população”, esclareceu a diretora. 

A programação teve início com a realização de uma sessão de ginástica laboral, prática que vem sendo adotada desde o ano passado na Semsa, e, em seguida, os servidores passaram aos pontos relacionados à pauta do encontro.

Além da diretora da Dtrab, Mircleide Santana, a programação foi desenvolvida pelo gerente de Gestão do Trabalho em Saúde, Eymerson Encarnação, pelo gerente de Concessão de Direitos e Regulação do Trabalho, Max Gomes, pela chefe da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DIVQVT), Flávia Palhares, e pela secretária técnica da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS, Larissa Farias.

Esta edição do projeto Dtrab Itinerante, que teve início no dia 11/11, já foi realizado na maternidade Moura Tapajóz, na Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Antonio Levino, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Vigilância Sanitária, Diretoria de Logística e nos Distritos de Saúde Leste, Oeste, Rural, Diretoria de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Dvae) e Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Nos próximos dias 26, 27 e 28/11, a ação será realizada, respectivamente, com os servidores do Distrito de Saúde Sul, Distrito de Saúde Norte e da UBSF Ney Lacerda.

— — — 

Texto – Tânia Brandão/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual