Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Série Encontro das Águas: ‘Oriente’ convida público a imersão no universo pop oriental

15 de agosto de 2024
Compartilhar

Temas de animes, trilha sonora de jogos, de séries orientais e até mesmo K-pop fazem parte do repertório

FOTO: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

Estreia nesta sexta-feira (16/08), às 20h, no Teatro Amazonas, o espetáculo ‘Oriente’, que convida o público a uma jornada pelo fantástico mundo do pop oriental. Trata-se da última estreia da edição 2024 da Série Encontro das Águas, que este ano comemora 10 anos de existência.

O espetáculo conta com a apresentação de temas de animes, trilhas sonoras de jogos, de séries e até mesmo K-pop, com a participação da Casa Geek 42, do Coral do Amazonas e da Amazonas Filarmônica. As apresentações de ‘Oriente’ ocorrem nos dias 16 de agosto, às 20h, e 18 de agosto, às 11h.

De acordo com o maestro Marcelo de Jesus idealizador e diretor artístico da Série Encontro das Águas, a inclusão do universo oriental na série, se deu pela reivindicação do próprio público.

“Como a maioria dos espetáculos da série, a demanda surgiu diretamente do público, desde as primeiras edições. A comunidade de fãs da cultura oriental em Manaus é bastante expressiva e consegue sempre nos inspirar com temáticas interessantes, seja a música dos animes, dos jogos ou, mais recentemente, do K-pop”, afirma o maestro.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia CriativaComemoração de 10 anos

Marcelo de Jesus explica ainda que, este ano, por conta da comemoração de 10 anos, a série homenageia a si própria com um espectro mais abrangente dos universos que fizeram sucesso nestes últimos anos, seja cinema, cultura oriental ou cultura pop.

“Para o ‘Oriente’, nos inspiramos no conceito da Rota da Seda (este era inclusive o título original do espetáculo), onde havia uma profunda troca cultural entre o Ocidente e o Oriente. Partimos de uma jornada musical começando na Turquia em direção à India, China, Coreia e chegando ao Japão”, descreve.

Compõem o espetáculo, a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, os artistas convidados Suemi Hashimoto, Allan praia, Lucas Daniel e Pollyana Silva e Silva. Há também a colaboração com os artistas da Casa Geek 42.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa“⁠É daí que surge o conceito de ‘Encontro das Águas’: encontro de Corpos Artísticos e também gêneros e artes”, define o maestro Marcelo de Jesus.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Missão do BID destaca avanço das obras do Prosamin+, em Manaus

20 de agosto de 2025
Amazonas

Avanço da Telessaúde no interior é um dos destaques do Relatório Quadrimestral da SES-AM apresentado na Aleam

20 de agosto de 2025
Amazonas

Pesquisa em Saúde: FVS-RCP impulsiona produção científica no Amazonas com a 10ª Jornada do Paic

20 de agosto de 2025
Amazonas

Governo do Estado realiza obras de recuperação do sistema viário em Coari, pelo Programa Asfalta Amazonas

20 de agosto de 2025
Amazonas

Detran-AM entrega 200 kits de segurança para mototaxistas no município de Jutaí

20 de agosto de 2025
Amazonas

Boa Vista dos Ramos recebe a 16ª expedição de saúde do Barco Hospital São João XXIII

20 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual