Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

SES-AM e Defesa Civil realizam reunião de monitoramento da estiagem e de alinhamento de ações

19 de junho de 2024
Compartilhar

As discussões, que ocorrem de forma contínua pelos órgãos do Governo do Amazonas, têm como foco o planejamento para minimizar os efeitos da seca

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

A Secretaria de Estado Saúde (SES-AM) e a Defesa Civil do Amazonas realizaram, nesta quarta-feira (19/06), reunião de monitoramento e alinhamento das ações estratégicas de enfrentamento à estiagem prevista para este ano. Os órgãos do Governo do Amazonas estão em atenção, e de forma contínua, para minimizar os efeitos da estiagem para a população atingida.

De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a orientação do governador Wilson Lima é para que os órgãos estaduais, cada um dentro de suas atribuições, participem de forma ativa do planejamento prévio montado com esse foco, organizando as ações que podem ser executadas no período. De acordo com o monitoramento realizado pelo Estado, os dados indicam a possibilidade de uma seca tão ou mais severa do que a ocorrida em 2023.

“Estamos em monitoramento contínuo e com planejamento para dar o suporte necessário na área da saúde. O Governo do Amazonas tem realizado reuniões de forma continuada, dentro de um planejamento estratégico, com objetivo de reduzir os efeitos da estiagem, considerando os possíveis impactos da seca este ano”, reforça Nayara Maksoud, destacando que as ações da SES-AM integram o plano de trabalho estadual de mitigação e enfrentamento à estiagem.

Foto: Evandro Seixas/SES-AM

O secretário da Defesa Civil, coronel Francisco Máximo, enfatizou, durante a reunião, que os alinhamentos entre os órgãos são extremamente necessários, para garantir o êxito das ações.

“A estiagem é um fenômeno que está cada vez mais recorrente em nossa região, e é de suma importância que estejamos preparados para enfrentá-la da melhor forma possível. A colaboração, o alinhamento e o engajamento de todos os envolvidos são fundamentais para garantir a assistência, a segurança e o bem-estar da nossa população”, ressaltou o secretário.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Manaus sedia 2º Simpósio Nacional sobre a Doença de Haff nesta quinta-feira

10 de julho de 2025
Amazonas

Cepcolu completa quatro meses com quase 2 mil atendimentos e sem fila para cirurgias

10 de julho de 2025
Amazonas

Amazonas é finalista em ranking nacional de serviços digitais

10 de julho de 2025
Amazonas

Projetos de pesquisas apoiados pelo Governo do Amazonas analisam impactos de eventos climáticos no Médio Solimões

10 de julho de 2025
Amazonas

Emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário ultrapassam a marca de 13 mil documentos no Amazonas

10 de julho de 2025
Amazonas

Concerto ‘A Arte do Piano – A Quatro Mãos’ valoriza vínculos familiares e prática coletiva da música em Manaus

10 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual