Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Sinésio Campos afirma que novas unidades do Ifam no Amazonas mostram a prioridade do Governo Federal com a educação

14 de março de 2024
Compartilhar

O deputado Sinésio Campos (PT) discursou, nesta quinta-feira (14), sobre o anúncio, feito pelo Governo Federal, da construção de 100 novas unidades de Institutos Federais de Educação (Ifam).  No Amazonas serão duas novas unidades do Instituto Federal de Educação, uma em Santo Antônio do Içá (distante a 888 quilômetros de Manaus), atendendo à região do Alto Solimões, e outra em Manicoré (distante a 390 quilômetros de Manaus), beneficiando a população da calha do Madeira.

O parlamentar disse que o município de Santo Antônio do Içá fez aniversário no dia 13 de março e a população ganhou esse presente do Governo Federal. A construção de um novo Ifam, no município, segundo ele, permitirá a qualificação profissional adequada dos jovens. Da mesma forma, o município de Manicoré, que ganhará uma unidade do Ifam.

“Esses novos institutos vão oferecer cursos voltados à vocação de cada município, com cursos ligados ao setor primário e na área de tecnologia de petróleo e mineração, que podem ajudar a alavancar a economia desses municípios com mão de obra mais qualificada”, enfatizou Sinésio Campos.

Em seu pronunciamento, o deputado afirmou que irá articular junto ao Governo Federal a criação de mais unidades para atender a demanda específica de diferentes regiões.

“Rio Preto da Eva também precisa de um Ifam, pois a agroindústria está crescendo. Temos Autazes, que é a terra do leite, mas também do potássio, então precisamos ter cursos vocacionados à área, tanto da pecuária, quanto no setor de fertilizantes, fortalecendo o setor no Amazonas. Entendo que é fundamental qualificar a mão de obra da juventude, para garantir emprego, renda e qualidade de vida”, complementou o parlamentar.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Adjuto Afonso destaca apoio ao empreendedorismo na inauguração da nova sede do Sebrae em Presidente Figueiredo

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Agricultores da ASA, beneficiados por emendas do deputado João Luiz, realizam primeira colheita de café de 2025

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Aleam reconhece a capoeira como modalidade esportiva a partir de lei de autoria do deputado Roberto Cidade

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissões Técnicas da Aleam analisaram 1.644 proposituras no primeiro semestre de 2025

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Aleam divulga balanço das atividades das Comissões Técnicas no primeiro semestre de 2025

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas conclui relatório de balanço do primeiro semestre de 2025

4 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual