O presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Sinésio Campos (PT), usou a tribuna para destacar a importância econômica e social do anúncio da Eneva da comercialização de dois novos campos de gás natural, ambos localizados no município de Silves (distante a 212 quilômetros de Manaus).
“O anúncio dos campos de Tambaqui e Azulão Oeste mostram a expansão do setor mineral no Amazonas. Defendo a expansão da atividade de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. Será investido o valor de R$ 350 milhões, que somam aos R$ 5,8 bilhões que a Eneva injetou no Amazonas. Serão entre cinco mil e seis mil empregos gerados no pico das obras, sem contar outros benefícios, como aumento na arrecadação do município, expansão da rede de serviços em Silves e a criação também de empregos indiretos”, declarou Sinésio Campos.
O parlamentar também lembrou que o Governo Federal defende o uso de uma matriz energética mais limpa.
“O gás natural terá um papel fundamental na transição energética do Brasil, por ser menos poluente que o diesel usado nas usinas termelétricas”, afirmou Sinésio.