Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Sinésio Campos comemora decisão do CAS que beneficia 3.500 famílias com títulos de terra

27 de agosto de 2025
Compartilhar

Nesta quarta-feira (27/8), o Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS/Suframa) aprovou uma medida histórica: a regularização fundiária das comunidades Coliseu (I, II, III) e Nova Canaã, localizadas na Área de Expansão do Distrito Industrial de Manaus.
A decisão permitirá a transferência das áreas para a Secretaria de Patrimônio da UNIÃO (SPU), passo essencial para a titulação definitiva das famílias que há anos vivem em situação de insegurança jurídica. A medida beneficia diretamente cerca de 3.500 famílias.
O deputado Sinésio Campos (PT), que acompanha a luta pela regularização fundiária há anos, celebrou o avanço. Em novembro de 2024, o parlamentar levou pessoalmente a demanda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se comprometeu a encontrar uma solução para os moradores.
“O título de terra é mais que um papel, é segurança, é Cidadania, é dignidade; essa conquista nasceu de um compromisso coletivo com os direitos básicos do cidadão, hoje 3.500 famílias de Coliseu e Nova Canaã podem ter a esperança renovada de finalmente conquistar o que é seu por direito”, afirmou Sinésio.
O parlamentar lembrou que o processo foi embasado em um levantamento técnico elaborado por um Grupo de trabalho da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em parceria com a defensoria pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), que identificou as áreas federais passíveis de regularização e estruturou a proposta apresentada à Suframa.
Para Sinésio Campos, a aprovação representa não apenas a resolução de um problema fundiário, mas também a afirmação de uma política de justiça social e habitacional para Manaus, “trata-se de um marco na luta pela moradia digna; a regularização garante a cada família não só a posse, mas a tranquilidade de viver em paz”.
Com a decisão do CAS, o processo de titulação segue para a SPU, responsável pela condução da etapa final de regularização das áreas.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Wilker Barreto destaca criação da Comarca de Tonantins e celebra conquista

27 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso confirma participação da Sala do Empreendedor do Amazonas na 2ª Feira de Negócios da Afeam 2025

27 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel apresenta Projeto de Lei que implanta sistema biométrico de identificação de recém-nascidos no Amazonas

27 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

No Dia do Psicólogo, Fenapred destaca importância do cuidado com a saúde mental

27 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Deputado ressalta importância da Sepa para pescadores do Amazonas

27 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Mayra Dias denuncia situação precária das escolas estaduais no Amazonas

27 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual