Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

SSP-AM realiza reunião de alinhamento estratégico com organizadores de bandas e blocos de carnaval

21 de fevereiro de 2025
Compartilhar

O encontro também contou com a presença dos comandantes de área da polícia Militar do Amazonas (PMAM)

Foto: Victor Levy /SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) coordenou, na quinta-feira (20/02), uma reunião com os comandantes das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) da polícia Militar do Amazonas (PMAM) e os organizadores de bandas e blocos de Carnaval. O objetivo foi realizar o alinhamento estratégico para os eventos que serão realizados, em Manaus, durante o período carnavalesco.

Durante o encontro, realizado na sede do Corpo de Bombeiros, no Petrópolis, na zona sul de Manaus, foram abordados temas como a entrada de crianças e adolescentes, objetos proibidos e os horários estabelecidos, conforme a portaria de Carnaval.

O chefe do Departamento de Planejamento Integrado (DPI) da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), tenente-coronel Alisson Botelho, explicou que desde o mês de novembro de 2024, a SSP realizou reuniões semanalmente para debater estratégias de segurança nos eventos.

“A primeira preocupação era sobre as datas e a previsão de lançamento dos editais do estado e do município. Em 2024, eles foram liberados e, já iniciamos o ano de 2025 com essa etapa vencida. Isso otimizou tanto para os organizadores de banda como também para o colegiado porque todos aqueles órgãos que têm atividades relacionadas à autorização, fiscalização, entre outras demandas de forma a garantir a segurança do cidadão”, disse.

Fotos: Victor Levy /SSP-AMO presidente da UNIÃO das Bandas e Blocos de Carnaval do Amazonas, Anderson Santos, agradeceu o empenho da SSP-AM para oferecer tranquilidade e segurança aos foliões.

“Essa nossa última reunião foi bastante produtiva, porque neste final de semana começa o pico do pré-carnaval, e na próxima semana seguinte, começa o foco pesado, que é o número, a quantidade de bandas e blocos que é muito grande. Estamos alinhados com a SSP e com os órgãos responsáveis para fazermos um dos melhores carnavais com responsabilidade e segurança, que é isso que o Governo do Amazonas propõe neste carnaval de 2025”, ressaltou.

Fotos: Victor Levy /SSP-AM

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governo Presente: SSP-AM disponibiliza atendimentos para a Carteira de Identidade Nacional, em escola na zona norte

14 de setembro de 2025
Amazonas

Setembro Verde: SEPcD realiza atividade de equoterapia para crianças com deficiência

14 de setembro de 2025
Amazonas

Vestibular e SIS da UEA: candidatos realizam provas de habilidades específicas

14 de setembro de 2025
Amazonas

Governo Presente: 22ª edição bate recorde com mais de 10,3 mil atendimentos na zona norte de Manaus

14 de setembro de 2025
Amazonas

Amazonas conquista ouro e bronze no concurso internacional de queijo “Mondial Du Framage Tours 2025”

14 de setembro de 2025
Amazonas

Sejusc atende mais de 870 pessoas da zona norte durante 22ª edição do Governo Presente

14 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual