A vereadora Thaysa Lippy (PRD) vai compor quatro importantes Comissões Permanentes na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no biênio 2025-2026. Terceira mais votada entre os 41 vereadores eleitos para a 19ª legislatura da CMM, Thaysa foi a mulher que mais recebeu votos da população manauara e fará parte das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ); Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher; de Serviço e Obras Públicas e Acompanhamento de Leis.
Para o segundo mandato, Thaysa Lippy reafirmou o compromisso político com a luta em defesa das mulheres, Pessoas com Deficiência (PcDs), autistas e idosos, além do foco em inclusão social, educação e saúde.
Compondo pela terceira vez a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Thaysa disse que vai continuar analisando criteriosamente todos os projetos que tramitarem pela comissão e que dará sua contribuição com o intuito de melhorar a qualidade das proposituras apresentadas no parlamento pelos vereadores.
A CCJ é a comissão mais importante dentro do parlamento. Nela, são discutidas e analisadas todas as proposituras que tramitam no parlamento, incluindo a admissibilidade constitucional, jurídica, legal, financeira e técnica legislativa.
“Durante meus quatro anos dentro do parlamento, eu fiz parte da CCJ por dois biênios e, agora, nesse novo biênio continuarei. Nós analisamos uma média de 300 projetos por ano. É uma análise criteriosa e isso exige também conhecimento jurídico e constitucional. E quero continuar contribuindo para que eu e os colegas possamos apresentar propostas relevantes para a vida da sociedade”, afirmou.
A reunião que definiu os membros das comissões ocorreu na terça-feira (11 de fevereiro). As comissões são grupos parlamentares criados pelo Regimento Interno da CMM, constituídos por vereadores com representação proporcional às bancadas partidárias.
Texto: Audrey Bezerra (assessoria de imprensa do parlamentar)
Thaysa Lippy integrará quatro Comissões na CMM, entre elas a CCJ e de Direitos da Mulher Câmara Municipal de Manaus.