Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Treinamento em Suporte Básico de Vida capacita mais de 200 colaboradores que atuam em programas da Sedel

5 de junho de 2024
Compartilhar

Profissionais do Pelci e RespirAR treinam métodos essenciais que podem auxiliar a socorrer o público dos programas da Sedel em alguma eventualidade

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

Os colaboradores da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel) participam nesta semana da capacitação em Suporte Básico de Vida, na sala de mídia da Arena da Amazônia. A ação, realizada com apoio do Governo do Amazonas, visa qualificar profissionais do Programa esporte e lazer na Capital e Interior (Pelci) e do Programa RespirAR, com métodos essenciais que podem auxiliar, principalmente, em casos de parada cardiorrespiratória.

“Sabemos da importância que tem esse treinamento e por determinação do governador Wilson Lima, estamos capacitando esses profissionais para que eles estejam preparados para qualquer eventualidade que ocorra no ambiente de trabalho”, destacou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

O treinamento foi dividido em quatro dias, com aulas teóricas e práticas. O início foi na terça-feira (04/06) e segue até a sexta-feira (07/06), abordando como reconhecer, avaliar e intervir em casos de parada cardiorrespiratória, acionamento do sistema de emergência, além da orientação com o uso do desfibrilador externo automático.

“Essa iniciativa do Governo do Amazonas, em promover esse treinamento para os colaboradores do Pelci e RespirAR, é primordial para nos deixar atentos a qualquer situação. Para dar o primeiro suporte e amparo, podendo até salvar vidas”, disse o monitor do núcleo do Pelci, no Estádio Ismael Benigno, Fábio Gomes.

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

Realizado na Sala de Mídia da Arena da Amazônia, ao final da capacitação, todos os participantes recebem um certificado de conclusão.

“Para nós que trabalhamos com idosos e crianças, é bom ter esse conhecimento de primeiros socorros e atenção básica aos pacientes. Com certeza levarei esse aprendizado para o resto da vida”, comentou a estagiária de enfermagem, do núcleo do RespirAR na Vila Olímpica, Letícia Alessandra.

FOTO: Julcemar Alves/Sedel

O post Treinamento em Suporte Básico de Vida capacita mais de 200 colaboradores que atuam em programas da Sedel apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Governo do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Complexo Hospitalar Sul fortalece ensino e pesquisa, apoiando a formação de 690 estudantes e 163 residentes

16 de setembro de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima sanciona lei que autoriza uso de armas de choque por mulheres no Amazonas

15 de setembro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas realiza Encontro Regional do Fonseas em Manaus nesta semana

15 de setembro de 2025
Amazonas

Feira de Negócios e Inovação da Afeam libera créditos no total de R$ 9,6 milhões

15 de setembro de 2025
Amazonas

Idam leva assistência técnica a comunidades afastadas de São Sebastião do Uatumã

15 de setembro de 2025
Amazonas

Sejusc atendeu mais de 850 pessoas em situação de rua até agosto de 2025

15 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual