Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (19), o vereador Dione Carvalho (sem partido) fez um apelo pelas crianças cardiopatas que aguardam na fila para a realização de cirurgias cardíacas no Hospital Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
No discurso, o parlamentar apresentou denúncias encaminhadas ao gabinete, relatando a escassez de materiais no hospital para a realização de procedimentos, bem como as dificuldades enfrentadas pelas famílias para ter informações e orientações sobre cirurgias.
Dione Carvalho afirmou que encaminhará, pela segunda vez, um ofício à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) solicitando um posicionamento para as denúncias.
“Dentro de um hospital que trabalha com alta complexidade, a ausência ou paralisação de um leito de UTI representa a suspensão das cirurgias. Não adianta ter leito cirúrgico sem disponibilidade de leito de UTI”, frisou.
Vereador Dione Carvalho cobra ações urgentes para crianças cardiopatas no Hospital Francisca Mendes Câmara Municipal de Manaus.