Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Vereador Joelson Silva faz indicação para construção de passarela na Avenida das Torres

25 de junho de 2024
Compartilhar

Nesta segunda-feira (24/06), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Joelson Silva (Avante) fez uma indicação ao Executivo Municipal para que seja construída uma passarela na avenida Governador José Lindoso, conhecida como Avenida das Torres, em Manaus.

Joelson Silva destacou que a construção da passarela servirá para facilitar a travessia de pedestres na via que recebe um alto fluxo de veículos. O parlamentar pontua que a principal reclamação dos pedestres é a falta de segurança.

“Mesmo com as faixas de pedestres em alguns pontos, a via ainda se torna arriscada e perigosa, pois muitos motoristas não respeitam as sinalizações e vários acidentes ocorrem. Por isso solicito ao Executivo a construção de uma passarela para os pedestres, resguardando assim o direito de ir e vir”, afirmou.

Vítimas – A avenida Cosme Ferreira e a Avenida das Torres são as que mais registraram vítimas em acidentes nos últimos dois anos. De acordo com o Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), entre 2022 e 2023 o número de mortes nas duas avenidas chegou a 51 pessoas.

De acordo com o órgão, atropelamentos são a segunda maior causa de mortes no trânsito em Manaus. Somente em 2023, 50 pessoas morreram atropeladas nas ruas da capital. Em 2022, foram 64 casos.

Texto: Eriana Monteiro – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Divulgação

 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual