O vereador Joelson Silva (Avante) se reuniu, em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com a representante do Instituto Amigo Anjo, Jackeline Machado.
Durante a reunião, Joelson Silva anunciou que vai intensificar o apoio às famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) destinando uma Emenda Parlamentar para o Instituto Amigo Anjo.
“É importante destinar recursos para instituições sérias como o ‘Amigo Anjo’ que desenvolve vários trabalhos garantindo os direitos das crianças e jovens diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, reforçou o vereador.
Jackeline Machado disse que o Instituto Amigo Anjo atende atualmente mais de 500 pessoas. Segundo ela, a discriminação contra pessoas autistas é um crime inaceitável.
“O autismo atinge mais de 20 mil pessoas no Amazonas. As pessoas com transtorno do espectro autista têm direito ao atendimento multiprofissional. Muitas vezes essas crianças são maltratadas por falta de conhecimento. Elas pensam que os autistas são crianças mimadas, mas na verdade elas precisam de um tratamento”, frisou.
Instituto – O Amigo Anjo, localizado na Cidade Nova, zona norte da capital, atua com os desenvolvimentos de atividades terapêuticas, em prol da habilitação de crianças e adolescentes de 2 a 17 anos com deficiência, de forma gratuita.
As atividades são realizadas na sede do Instituto, através da equipe multidisciplinar nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia e assistência social.
A organização também realiza doações de roupas, medicamentos, produtos alimentícios perecíveis e não perecíveis, brinquedos entregues por doadores.
Texto: Eriana Monteiro – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: André Freitas
Vereador Joelson Silva se reúne com presidente do Instituto Amigo Anjo, na CMM Câmara Municipal de Manaus.