Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Vereador Marcelo Serafim critica PL sobre aborto discutido em Brasília

19 de junho de 2024
Compartilhar

O vereador Marcelo Serafim (PSB), se manifestou contrário ao Projeto de Lei (PL) que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados. O PL qualifica como homicídio o aborto a partir de 22 semanas de gestação, mesmo em casos de estupro. Para Marcelo Serafim, a lei é inconcebível e infeliz.

“Quem fala é um profissional da saúde, católico, devoto de Nossa Senhora de Fátima, radicalmente contra o aborto. Eu acho que poucas pessoas são como eu, radicais contra o aborto, mas o projeto de Lei é de uma infelicidade sem tamanho. Você penalizar uma mulher de uma forma mais rígida do que um estuprador, é algo que ninguém deve defender”, disse Marcelo.

O debate aconteceu depois que o vereador Raiff Matos (PL), falou sobre o projeto do aborto na tribuna do parlamento municipal. O vereador Marcelo Serafim discordou do posicionamento enfatizando que o projeto é uma aberração e que quem concorda com a matéria deveria repensar a opinião.

“Nós não podemos enquanto cristãos, defender algo que penaliza tanto a mãe. O estuprador tudo de boa. É um tema complexo. A legislação do aborto no Brasil é complexa. Quantas clínicas de fundo de quintal fazem aborto dentro da cidade de Manaus. Há por parte da direita e esquerda radicalismos e que precisamos discutir. A ação do PSOL é infeliz, mas o projeto também é de uma infelicidade sem tamanho”, falou Marcelo Serafim.

“Eu quero fazer esse registro como alguém que é contrário ao aborto, radicalmente contra o aborto. Quem nunca induziu e nunca incentivou o aborto de ninguém, pelo contrário, com conversas e aconselhamento, evitei vários e tenho muito orgulho disso. O projeto de fato é uma aberração sem tamanho e eu acho que vocês excelências que defendem isso precisam repensar. O aborto é algo efetivamente deplorável”, reafirmou o parlamentar.

De acordo com Marcelo, a matéria tem gerado polêmica em todo o país. Durante entrevista à rádio CBN, o presidente Lula voltou a criticar duramente o Projeto de Lei que equipara o aborto ao crime de homicídio. Lula já chamou o projeto de “insanidade” e indicou que deverá vetá-lo, caso aprovado.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Arquivo/Assessoria de Comunicação

 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual