Durante Sessão Plenária desta terça-feira (28/05), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) cobraram melhorias na área de infraestrutura da capital. Além disso, a mesa diretora concedeu uma cessão de tempo no plenário Adriano Jorge, para ouvir demandas de mães de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O vereador Lissandro Breval (Progressistas) usou o tempo na tribuna para cobrar do Executivo Municipal melhorias para as ruas do Parque Riachuelo, localizado na zona oeste de Manaus.“A população está vivendo em buraco, esgoto e lama no Parque Riachuelo. A grande parte do IPTU que é pago pelos moradores é na faixa de R$ 900”, comentou.
O parlamentar concedeu aparte ao vereador Raiff Matos (PL). “Se não vai cumprir, então não faça. É uma política que não cabe para nossa população. Para mim não passa de uma enganação, o povo é feito de bobo. Onde estão as 10 mil ruas asfaltadas? A cidade quer saber”, complementou Matos.
Emendas Parlamentares – Antes do início do Grande Expediente, o presidente da Câmara CMM, vereador Caio André (UB), concedeu uma cessão de tempo de cinco minutos para ouvir demandas de mães de crianças e adolescentes com Transtorno de Espectro Autista (TEA).
De acordo com o vereador William Alemão (Cidadania), emendas parlamentares destinadas para instituições que defendem a causa não estão sendo executadas.
“Tem uma questão que é importante, essas instituições precisam dessas emendas parlamentares. O instituto começa a realizar os projetos, e por conta do não repasse, elas acabam interrompendo. Foi necessário expor essa situação aqui no plenário, para ver se o assunto conseguiria avançar. Não vamos desistir”, comentou o parlamentar.
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
Vereadores cobram melhorias de infraestrutura para Manaus, durante Sessão Plenária desta terça-feira Câmara Municipal de Manaus.