Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Vestibular e SIS da UEA: Candidatos aos cursos de Teatro, Música e Dança realizam provas de habilidades

16 de setembro de 2024
Compartilhar

O resultado preliminar das provas será divulgado em 20 de setembro, conforme o edital

FOTO: Daniel Brito/UEA

As provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2024, acesso 2025, e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aconteceram no domingo (15/9). Ao longo do dia, candidatos aos cursos de Dança, Música e Teatro demonstraram conhecimento das técnicas artísticas em testes teóricos e práticos.

A etapa, que é classificatória e eliminatória para candidatos destes cursos, aconteceu na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro. O resultado da classificação será divulgado no dia 20 de setembro, conforme o edital.

O assessor da Comissão Geral de Concursos da UEA, Ygor Távora, destacou que esta é uma fase adicional e obrigatória para aqueles que desejam cursar Dança, Música ou Teatro na universidade.

“É necessário que os candidatos estejam presentes para a realização das provas, com pena de exclusão do certame em caso de ausência. A prova visa mensurar as habilidades que o candidato possui para que, somente após essa avaliação, ele possa realizar a prova do Vestibular ou SIS”, disse.

FOTOS: Daniel Brito/UEASonhos

O candidato Vinícius De Lima Januário, 20 anos, inscreveu-se para o instrumento trompa e sonha em tocar em orquestras. “Toco trompa há cinco anos e, desde que comecei, não quis mais parar. Escolhi entrar no curso de Música da UEA porque, desde 2021, tenho tido aulas aqui na Esat e participei dos Seminários de Metais. Gosto da estrutura, porque tem tudo aqui na universidade”, explicou.

Na prova de habilidades para o curso de Dança, a candidata Arielle Carine, 18 anos, demonstrou confiança com a participação. “Danço desde os 3 anos de idade. Preparei uma coreografia agitada, pela qual eu tenho muito carinho. Decidi tentar entrar na UEA porque me profissionalizar na dança é, sem dúvidas, meu maior sonho”, pontuou.

Sobre as provas

Para os candidatos ao curso de Música que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades de Bacharelado em Canto, Bacharelado em Instrumento ou Licenciatura em Instrumento, a avaliação consistiu em uma prova teórica e uma prova prática, conforme a modalidade e habilitação descrita no Anexo III do edital.

Os candidatos ao curso de Dança, nas modalidades de Bacharelado ou Licenciatura, foram submetidos à Prova de Habilidade Específica, que compreende uma avaliação realizada em dois momentos: Improvisação (A) e Composição Coreográfica (B) descrito no Anexo III do Edital.

FOTOS: Daniel Brito/UEAOs candidatos ao curso de Teatro que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades – Bacharelado ou Licenciatura -, foram submetidos à prova de Habilidade específica, que compreende a apresentação de uma cena individual (prova prática), conforme descrito no Anexo III do Edital.

Link do Vestibular: https://www.vunesp.com.br/UEAM2401

Link do SIS: https://www.vunesp.com.br/UEAM2402

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Capa, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Sine Amazonas divulga 172 vagas de emprego para esta segunda-feira

6 de julho de 2025
Amazonas

Garantido celebra 33º título com festa no Sambódromo e despedida de item oficial

6 de julho de 2025
Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

5 de julho de 2025
Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

5 de julho de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

5 de julho de 2025
Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

5 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual