Grupo de 15 trabalhadores rurais fizeram parte dessa primeira reunião de instrução
Fotos: Ruy Nery/SeprorA Secretária de Estado de Produção Rural (Sepror) por meio do Núcleo de Cooperativismo e Associativismo do Setor Primário (Nucap), reuniu cerca de 15 produtores, terça-feira (06/05), na comunidade Jefferson Pérez, localizada no Tarumã-Açú, zona rural de Manaus, para orientar o grupo acerca da constituição de uma associação.
“Viemos ouvir a comunidade, fazer uma visita técnica para verificar a possibilidade da criação de uma associação que a comunidade pretende constituir nos próximos dias. Fomos muito bem acolhidos, o Nucap veio como órgão de assessoramento para que possam melhorar a vida dos seus comunitários”, disse o servidor da Sepror, Neto Cavalcante.
Foto: Ruy Nery/Sepror
A produtora rural Valdeilza Lopes ressalta a importância da visita técnica da Sepror, para auxiliar os produtores da comunidade visando a criação da associação. “É a primeira vez que nós recebemos um órgão para vir nos dar apoio, com certeza vai ajudar muito no crescimento da nossa associação e da nossa comunidade”, disse a produtora
Sobre o Nucap
O Nucap oferece assessoria e consultoria sistematizada para as cooperativas e associações rurais, profissionalizando os produtores rurais com capacitações evidenciando o trabalho coletivo para o desenvolvimento do setor rural em seus diversos segmentos, como agricultura, avicultura, pecuária, entre outros.
Desde sua criação, em 2023, o Nucap já alcançou mais de 300 associações e cooperativas no estado, possibilitando que produtores rurais reivindicam melhorias e impulsionam o desenvolvimento rural.
O post Visita técnica da Sepror a comunidade do Tarumã-Açú orienta sobre a criação de associação dos produtores apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.