O vereador William Alemão (Cidadania) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para criticar a concessionária Águas de Manaus, responsável pelo abastecimento de água na capital, após o rompimento de uma adutora, na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste, na última terça-feira, (10/12), à noite. O incidente além de ter refletido no trânsito do entorno, resultou na suspensão do fornecimento de água para alguns bairros, além de um caminhão coletor de lixo, que caiu em uma cratera que se abriu no local.
“Esta é a terceira vez, apenas neste ano, que a mesma adutora se rompe em um trecho de menos de cem metros, causando transtornos para moradores e comerciantes da região”, observou.
Conforme Alemão, o rompimento da adutora, além de deixar toda a área sem abastecimento de água, forçou o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais, gerando prejuízos econômicos e transtornos para os manauenses.
“É inadmissível que, pela terceira vez, neste ano, no mesmo local, uma região inteira fique sem água e muitos comércios tenham que fechar suas portas”, comentou William.
O vereador questionou a qualidade do serviço prestado pela concessionária.
“Um serviço público da cidade de Manaus que ganha milhões de reais por ano, mas desrespeita a população. É inadmissível que, em uma área de menos de cem metros, já tenham quebrado a mesma adutora três vezes”, salientou.
O vereador pediu mais responsabilidade e eficiência por parte da concessionária, destacando que problemas recorrentes como esse são inaceitáveis em uma cidade do porte de Manaus. Ele reforçou que situações como essa prejudicam tanto a vida dos moradores quanto o funcionamento da economia local.
Alemão concluiu seu pronunciamento cobrando uma resposta imediata da Águas de Manaus e ações efetivas para resolver o problema de forma definitiva, evitando novos rompimentos e prejuízos à comunidade.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
William Alemão critica concessionária de água, após novo rompimento de adutora na Ponta Negra Câmara Municipal de Manaus.