O vereador William Alemão (Cidadania) voltou a cobrar, nesta segunda-feira (10/06), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a recuperação de trechos da rua Conde, localizada no núcleo 23 do bairro Cidade Nova, zona norte, e também da avenida Topázio, no Jorge Teixeira, zona leste.
As duas vias registraram ocorrências de desabamentos, assim como a rua Juriti-azul, no bairro Grande Vitória, onde os trabalhos de restauração iniciaram nesta segunda.
“As máquinas chegaram à rua Juriti-azul, mas a preocupação da comunidade é a de que os trabalhos iniciem, mas sejam finalizados, porque sabemos que há lugares que as obras iniciam, mas não são concluídas”, disse William Alemão.
Providências – O vereador relembrou cobranças feitas por ele no plenário da CMM para execução de serviços em diversos pontos da cidade que necessitam de obras, seja por meio de requerimentos, Audiência Pública ou em suas redes sociais.
É o caso da rua Conde, onde o desbarrancamento contínuo da via foi denunciado em 2022 pelo parlamentar. Segundo ele, há mais de um ano os moradores convivem com a erosão do lugar, o qual registrou o desmoronamento de uma igreja que foi interditada.
O vereador afirma que equipes da Prefeitura já estiveram no local, porém, o serviço ficou limitado a interditar os imóveis ameaçados, já que boa parte deles apresenta rachaduras nas paredes.
Avenida Topázio – Em relação à avenida Topázio, no Jorge Teixeira, o vereador promoveu uma Audiência Pública, em maio, por meio da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária Urbana (Comharfu), para cobrar providências na recuperação de um trecho da via. O caso está relacionado a um desabamento na comunidade Pingo D’água, em março de 2023, que resultou na morte de oito pessoas.
Durante a audiência, os moradores afirmaram que, até o momento, a Prefeitura de Manaus se limitou a apenas colocar tapumes na avenida Topázio.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
William Alemão solicita conclusão de obras em trechos afetados por desmoronamentos na capital Câmara Municipal de Manaus.