De autoria do vereador William Alemão (Cidadania), o Requerimento n° 16.377/2024, que solicita à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) a cópia integral do contrato de prestação de serviços nº 005/2023, firmado com a empresa Murbi – Manutenção e Serviços Urbanos Limitada, além de seus termos aditivos, foi rejeitado, durante votação no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (18/11). Na votação, 17 vereadores votaram contra a solicitação e apenas 13 a favor.
Conforme Alemão, a ausência dos documentos no Portal da Transparência da Prefeitura de Manaus, compromete a fiscalização pública. Na ocasião, o vereador destacou um termo aditivo celebrado em 3 de outubro deste ano, no valor de R$ 114 milhões, acrescentado ao contrato de 2023.
Ele também relembrou situações anteriores que envolvem a falta de transparência na administração municipal, como em 2021, quando um contrato emergencial de R$ 40 milhões também gerou questionamentos. À época, o parlamentar também apresentou o ofício nº 086/2021, que cobrava justamente o contrato celebrado de maneira emergencial.
“Por isso, espero que esse requerimento seja aprovado, porque no caso de 2021 eu recebi das mãos do próprio secretário, o contrato. E pude avaliar se estava certo, além da questão de ser colocado sempre no Portal da Transparência, para que qualquer pessoa possa saber do que se trata”, pontuou Alemão.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
William Alemão solicita explicações sobre contrato milionário entre empresa e a Prefeitura de Manaus Câmara Municipal de Manaus.