Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Lei de Thiago Abrahim que dispõe sobre inclusão de jovens em ações de capacitação está em vigor

30 de janeiro de 2024
Compartilhar

A Lei nº 6.652, que trata sobre medidas para estimular o protagonismo juvenil no Amazonas, foi sancionada. A matéria é oriunda do Projeto de Lei nº 579/2023, de autoria do deputado Thiago Abrahim (UB), e dispõe sobre a promoção de palestras, cursos, conferências, seminários, eventos, ações, apresentações, oficinas, atividades e celebração de parcerias.

“Essa Lei tem como principal objetivo fomentar a participação social e política dos jovens, preparando-os para o ingresso no mercado de trabalho e no empreendedorismo. As ações poderão ser desenvolvidas pelo poder público nos mais diversos âmbitos da vida comunitária, em locais de celebração religiosa, clubes e associações, mas, especialmente, deverão ser desenvolvidas no lugar natural de formação dos jovens, ou seja, em nossas escolas públicas e particulares”, explicou Abrahim.

A matéria também busca contribuir com o estudo, debate e formulação de propostas e políticas públicas voltadas ao público jovem, assim como fortalecer e priorizar as ações e atenções relacionadas à juventude.

“É necessário o debate e a reflexão sobre saúde mental, carreira profissional, prevenção às doenças e infecções sexualmente transmissíveis, diversidade e igualdade, educação ambiental, proteção de dados e segurança nas redes sociais. A formação deve ser pensada numa dimensão coletiva, comunitária e participativa, levando em consideração trajetórias pessoais e projetos de vida, uma vez que são enormes os desafios na educação do jovem”, concluiu o parlamentar.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Deputado Roberto Cidade apresenta PL para impedir que preços de fidelidade se sobreponham aos valores reais em postos de combustíveis no Amazonas

12 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Concurso da Aleam bate recorde: 23 mil inscritos em apenas 24 horas

12 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

TV Assembleia estreia programa ‘Histórias Daqui’ com episódio sobre o bombardeio de Manaus

12 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

17ª edição do Programa Parlamento Jovem começa na próxima segunda-feira, 15/9

12 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Roberto Cidade propõe aviso eletrônico via celular sobre remoção de veículos em estacionamento irregular

11 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Wilker Barreto intensifica alertas sobre contratos bilionários da Saúde do Amazonas

11 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual