Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Pelci é lançado no município de Tapauá por indicativo do deputado João Luiz ao Governo do Amazonas

8 de março de 2024
Compartilhar

Mais um Núcleo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) foi lançado no Amazonas, por indicativo do deputado estadual João Luiz (Republicanos) ao Governo do Amazonas. Nesta sexta-feira (8/3), o programa começou as atividades no município de Tapauá (distante a 448 quilômetros de Manaus).

“Isso demonstra que o governador Wilson Lima está preocupado com as crianças e adolescentes da capital e interior do Estado do Amazonas. A chegada do Pelci, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) em Tapauá demonstra a tratativa pública entre os poderes Legislativo e Executivo com o objetivo de retirar o público infantojuvenil da ociosidade”, destacou o deputado João Luiz, que é presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

O prefeito de Tapauá, Gamaliel Almeida, afirmou que a chegada do Pelci no município é uma alegria muito grande, principalmente, para contribuição do esporte na região do Purus.

“Procurei o deputado João Luiz, como vi que ele representa o esporte, ele fez o indicativo para o secretário Jorge Elias e ao governador Wilson Lima, que atenderam ao nosso pedido. Nós só temos a agradecer. Sempre digo que esporte é vida, que esporte é saúde. Isso vai ajudar muitas crianças e jovens do nosso município”, disse o prefeito.

O lançamento do Núcleo do Pelci em Tapauá contou com a presença do secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira, secretário Executivo da Sedel, Danilo Silva, dentre outros representantes de renome do esporte amazonense.

Núcleo em Tapauá

O Núcleo do Pelci em Tapauá vai contar inicialmente com 200 alunos nas modalidades de futevôlei, futsal, futebol de campo, vôlei, jiu-jítsu e basquete.

Números

O Pelci já atua com mais 15 mil jovens e crianças, em modalidades como futebol, handebol, basquete, vôlei, jiu-jítsu, atletismo, wrestling, futsal, entre outros.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Roberto Cidade solicita recuperação da AM-240, estrada vital para a economia de Presidente Figueiredo

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Diretoria de Assistência Social da Aleam apresenta balanço de ações do primeiro semestre de 2025

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Joana Darc faz alerta aos tutores sobre saúde dos animais e prevenção de zoonoses no Amazonas

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan destina quase R$ 2 milhões à saúde e à assistência social dos amazonenses em 2025

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Procuradoria Especial da Criança e do Adolescente atua com ações preventivas e de conscientização durante o 58º Festival Folclórico de Parintins

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan é destaque no Relatório de Atividades do Legislativo Estadual

1 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual