Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Anori recebe a primeira edição do programa “Educando pelo Amazonas” em 2024

15 de março de 2024
Compartilhar

Anori recebe a primeira edição do programa “Educando pelo Amazonas” em 2024

O programa “Educando pelo Amazonas”, realizado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, abriu as atividades de 2024, no município de Anori (distante a 195 quilômetros de Manaus) realizando um ciclo de palestras. O evento aconteceu na quarta-feira (13/3) e quinta-feira (14/3), na Escola Estadual de Tempo Integral presidente Costa e Silva e na Câmara de Anori.

De acordo com coordenadora do programa, a pedagoga Jacy Braga, foram alcançadas cerca de 1200 pessoas na ação. Segundo ela, além dos alunos da escola, participaram estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do turno noturno, da escola estadual Almerinda Nogueira Uchôa Izel, servidores da secretaria municipal de Assistência Social e da Câmara de Anori.

“Foram trabalhados, nos dois dias, temas variados como educação e direitos humanos, diversidade de gênero, diversidade étnico-racial, segurança pública, direitos da mulher e cidadania”, explicou.

Os palestrantes desta primeira edição 2024 do programa “Educando pelo Amazonas” foram: Jacy Braga, que abordou o tema “Cidadania Plena”; Nilton Carlos Teixeira, que palestrou sobre “Direitos da Mulher e Educação em Direitos Humanos”; Michele Pires responsável pelo tema “Diversidade de Gênero” e o major da Polícia Militar, Célio Costa, responsável por discorrer sobre o tema “Segurança Pública”.

Próxima ação

O “Educando pelo Amazonas” já tem agendada a próxima edição. Será no município de Iranduba (distante a 36 quilômetros de Manaus), no dia 5 de abril, quando será realizada a “Jornada pedagógica”, voltada aos professores, auxiliares administrativos, vigilantes e merendeiras, que atuam na área de educação do local.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Adjuto Afonso destaca apoio ao empreendedorismo na inauguração da nova sede do Sebrae em Presidente Figueiredo

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Agricultores da ASA, beneficiados por emendas do deputado João Luiz, realizam primeira colheita de café de 2025

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Aleam reconhece a capoeira como modalidade esportiva a partir de lei de autoria do deputado Roberto Cidade

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissões Técnicas da Aleam analisaram 1.644 proposituras no primeiro semestre de 2025

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Aleam divulga balanço das atividades das Comissões Técnicas no primeiro semestre de 2025

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas conclui relatório de balanço do primeiro semestre de 2025

4 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual