Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Daniel Almeida esteve presente no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Paradesportivo GI e NOGI

23 de abril de 2024
Compartilhar

O deputado Daniel Almeida (Avante) esteve presente, como um dos apoiadores no domingo (21/4), no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Paradesportivo GI e NOGI.

Paratletas de todo o continente se reuniram para competir no mais alto nível, em dois dias de muita ação em solo manauara. A competição foi realizada no Centro de Convenções Vasco Vasquez, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul, na primeira edição do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Paradesportivo.

O evento foi organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jítsu Paradesportivo (FBJJP), em conjunto com a Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Paradesportivo (FAJJP) e contou com apoio da Fundação Manaus Esporte (FME) da prefeitura.

Nesta primeira edição, o Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Paradesportivo teve como objetivo fomentar a arte suave e promover a confraternização entre os amantes da modalidade. A categoria é voltada exclusivamente aos atletas que possuem algum tipo de deficiência, seja ela física, motora ou cognitiva.

O deputado Daniel Almeida destacou a importância do incentivo a eventos como esse, na capital amazonense.

“É um evento magnífico para que a categoria de PcD tenha a dignidade garantida. O poder público precisa criar políticas públicas continuadas nessas áreas para que esse público tenha uma relação de igualdade”, disse Almeida.

Rodrigo Battoso, competidor que veio de São Paulo, elogiou a iniciativa do evento. “Me sinto feliz e competitivo, deixo o meu muito obrigado e que mais campeonatos como esse possam surgir para que aconteça ainda mais a inclusão social”, afirmou Battoso.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Geral

Deputado Cabo Maciel destaca educação e segurança como prioridades no início dos trabalhos legislativos

4 de fevereiro de 2025
Geral

Em videoconferência, deputada Alessandra reforça luta contra decisão do STJ que relativizou estupro de menina de 13 anos

15 de outubro de 2024

Representantes do “Comitê de Atenção à Pessoa Idosa” realizam tratativas com o CNJ e com o TJDF para projetar ações inclusivas no Amazonas

23 de setembro de 2024

Justiça nega pedido de bloqueio de cartões e de CNH para execução de sentença

20 de setembro de 2024

Em Ipixuna, representantes do Poder Judiciário e do MPE avaliam ações de atendimento em saúde destinadas a comunidades afetadas pela estiagem

20 de setembro de 2024

Ré é condenada a nove anos de prisão por crime de lesão corporal seguida de morte contra outra mulher  

20 de setembro de 2024
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual