Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Sinésio Campos participa de debate sobre setor mineral promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas

19 de julho de 2024
Compartilhar

Na quarta-feira (17/7), o deputado estadual Sinésio Campos participou do 2º Fórum de Políticas Públicas promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM). O evento, realizado na sede do Crea-AM, teve como foco a atuação dos profissionais das engenharias no desenvolvimento da atividade mineradora no Estado do Amazonas.
Com o tema “Papel do Sistema Confea/Crea no desenvolvimento da Mineração no Amazonas”, o fórum reuniu especialistas, profissionais e representantes das esferas pública e privada para debater iniciativas que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da mineração na região.
Durante sua fala, Sinésio Campos ressaltou o papel fundamental dos profissionais das engenharias no desenvolvimento da mineração no Amazonas. Ele enfatizou a necessidade de uma atuação integrada e responsável para garantir que a exploração mineral ocorra de forma sustentável e benéfica para a população local. “Os engenheiros têm um papel crucial na mineração, desde a prospecção até a execução dos projetos. Precisamos garantir que essa atividade seja conduzida com responsabilidade, visando o desenvolvimento econômico, mas sempre respeitando o meio ambiente e as comunidades locais”, afirmou o deputado.
O fórum, organizado pelo Grupo de Trabalho de Águas Subterrâneas do Crea-AM, teve como objetivo principal promover um espaço de discussão e troca de conhecimentos. A mineração, reconhecida internacionalmente como uma atividade alavancadora do desenvolvimento, foi debatida em suas diversas dimensões, desde o impacto econômico até as questões ambientais e sociais.
“É fundamental que as políticas públicas estejam alinhadas com os princípios de sustentabilidade e que os profissionais das engenharias sejam valorizados e capacitados para atuar nesse setor tão estratégico para o nosso Estado”, concluiu o deputado.
 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa vai distribuir preservativos em ação de prevenção às IST/Aids

24 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Boa Vista do Ramos ganha novo estádio com emenda de R$ 500 mil do deputado Carlinhos Bessa

24 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan leva jovens do Careiro à Aleam para falarem de BR-319

24 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado João Luiz participa da entrega do CAIMI Dr. Paulo Lima, na zona Sul de Manaus

24 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel destina R$ 2,4 milhões em emendas para projetos sociais em Parintins

24 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel apresenta requerimento para implantação de PAC em Novo Remanso

24 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual