Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado Felipe Souza propõe Curso de Noções Básicas de Criptoativos para capacitar a população sobre tecnologias emergentes

29 de julho de 2024
Compartilhar

Em uma iniciativa para promover a educação financeira e digital, o deputado Felipe Souza (PRD) apresentou um Requerimento ao Centro de Educação Tecnológica (Cetam) para criação e implementação de Curso de Noções Básicas de Criptoativos.
O curso visa capacitar a população com conhecimentos fundamentais sobre criptomoedas e suas implicações no cenário econômico atual, atendendo a crescente demanda por informação e educação na área, que está em rápida evolução.
O avanço tecnológico e a crescente digitalização da economia têm levado à popularização dos criptoativos, transformando diversos setores financeiros e econômicos ao redor do mundo.
Em um contexto onde o Bitcoin e outras criptomoedas se tornam cada vez mais presentes no mercado, é essencial que a população entenda suas características e impactos.
O Bitcoin, por exemplo, se distingue das moedas fiduciárias tradicionais por sua emissão limitada, com um teto máximo de 21 milhões de unidades, o que confere uma natureza deflacionária. Em contraste, as moedas fiduciárias podem ser sujeitas à inflação devido às políticas monetárias dos governos, que podem aumentar a quantidade de dinheiro em circulação.
O parlamentar tem um histórico de atuação em projetos voltados à inovação, educação e desenvolvimento econômico. Com um compromisso firme com a modernização e a capacitação da população sempre buscando trazer soluções contemporâneas para os desafios da sociedade.
“O Curso de Noções Básicas de Criptoativos tem o objetivo de democratizar o acesso à informação sobre essas novas tecnologias e suas implicações financeiras e econômicas, a educação é a chave para que todos possam participar de forma segura e informada no mercado de criptoativos, aproveitando suas oportunidades e compreendendo seus riscos”, afirma o parlamentar.
O curso proposto abordará uma variedade de tópicos, incluindo: introdução aos Criptoativos: O que são criptoativos, sua definição e papel na economia digital; Criptomoedas e Blockchain: conceitos básicos sobre Bitcoin, Ethereum e a tecnologia blockchain que sustenta essas moedas; funcionamento dos ETFs de Criptoativos: Como os ETFs funcionam e o impacto dessa inovação no mercado financeiro; diferenças entre Criptoativos e Moedas Fiduciárias: Análise das características do Bitcoin em comparação com moedas tradicionais, como emissão limitada versus políticas monetárias expansivas; segurança e riscos: práticas recomendadas para a segurança dos investimentos em criptoativos e os principais riscos associados.
O curso será acessível para o público em geral, com a intenção de capacitar não apenas investidores, mas também qualquer cidadão interessado em entender mais sobre o funcionamento e o impacto dos criptoativos na economia moderna.
“Com a implementação desse curso, esperamos formar uma base sólida de conhecimento que permita aos cidadãos tomar decisões financeiras informadas e seguras no universo dos criptoativos,” acrescenta o deputado Felipe Souza.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Deputada Mayra Dias destaca importância do Festival de Parintins para a economia, cultura e turismo do Amazonas

23 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Aleam concede Título de Cidadã do Amazonas à secretária Arlete Mendonça por iniciativa do deputado João Luiz

23 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel participa de assinatura de termo de cooperação entre Defensoria Pública e Instituto Casa de Maria em Itacoatiara

23 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Rozenha denuncia devastação de propriedades em Apuí: ‘Não dá mais pra ignorar que ali o povo só quer sobreviver’

23 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade cobra cumprimento de compromisso federal com a BR-319

23 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa debate mobilidade urbana após acidente na avenida Djalma Batista

23 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual