Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Aleam concede o Título de Cidadã do Amazonas à pastora Rosylene Menezes, por iniciativa do deputado João Luiz

5 de agosto de 2024
Compartilhar

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu nesta segunda-feira (5/8) o Título de Cidadã do Amazonas à pastora Rosylene Oran Barros de Menezes, no plenário Ruy Araújo do Poder Legislativo, por meio da Lei nº 6.517/2023, de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

“A pastora Rosylene preside uma grande instituição evangélica no nosso Estado, que é a Igreja Assembleia de Deus no Brasil na Amazônia (Ieadbam). Ela, seu saudoso esposo e sua família durante longos anos vêm ajudando a população do Amazonas. Quero agradecer os 23 deputados, que junto comigo, aprovaram esse Projeto de Lei, que o governador Wilson Lima sancionou e virou Lei e ao nosso presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade que pautou a matéria, aprovou e assinou esse Título de Cidadã do Amazonas”, disse o deputado João Luiz.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, que representou o governador Wilson Lima na solenidade, parabenizou o parlamentar por entregar o Título de Cidadã do Amazonas à pastora Rosylene Menezes.

“Essa homenagem parte na política daquilo que chamamos de representatividade. Quero dizer que a pastora Rosylene serve de exemplo para todas as mulheres do Amazonas, de luta, guerra e estabilidade na sua vida profissional, mas também de estabilidade espiritual”, explicou Oliveira.

A pastora Rosylene Oran Barros de Menezes afirmou que receber o título foi uma emoção, que nunca esperava que fosse receber no Amazonas. “Tudo isso acontece em função do trabalho que a gente faz pelo cidadão. Aqui é minha casa, minha família e tenho prazer de receber aos meus 70 anos. É muito significativo”, destacou.

A solenidade contou com a participação do defensor público Antônio Cavalcante de Albuquerque Jr., diretor geral da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM); pastor Dimanei Lisboa, coordenador regional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB); pastor Everlan Menezes e outras autoridades.

História

Rosylene Oran Barros de Menezes é filha de Raimundo Ary Oran Barros e Débora Santana Oran Barros e nasceu na cidade de Belém (PA). Aos oito meses de vida foi para o Rio de Janeiro com sua família, pois seu pai era militar. Em 1965, Raimundo foi transferido para Manaus e desde a década de 60, Rosylene reside em Manaus.

A homenageada casou com Elilde Mota de Menezes em julho de 1975.  Tem dois filhos, Êinaude e Evervalan.  Assim como sempre acompanhou seu pai na vida pastoral, fez o mesmo com seu esposo, envolvendo-se completamente na obra de Deus, como fazia desde sua infância. Em 21 de setembro de 2020, Rosylene perdeu seu esposo por complicações de saúde.

A pastora iniciou o primário na cidade do Rio de Janeiro, estudou no Colégio Batista Ida Nelson, para fazer o ginásio. Com total aprovação, concluiu o ensino médio. Seguiu durante muitos anos sua carreira na área contábil e também na área da música. Rosylene Menezes foi professora de Contabilidade no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e na vida cristã, Rosylene foi professora e superintendente da Escola Bíblica Dominical.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual