Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Comissão de Assistência Social da Aleam realiza doação de potes de vidro para Banco de Leite

13 de agosto de 2024
Compartilhar

O mês de agosto é marcado pela realização da campanha Agosto Dourado, voltada para incentivar a amamentação. Juntando esforços nesse sentido, a Comissão de Assistência Social e Trabalho (Cast) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, nesta terça-feira (13/8), entrega de aproximadamente mil recipientes de vidro para o Banco de Leite Fezinha Anzoategui, que funciona na Maternidade Balbina Mestrinho, localizada no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.

A entrega aconteceu no hall de entrada da Aleam, e a deputada Mayra Dias (Avante), presidente da Cast, explicou que esta foi a primeira entrega de potes e copos medidores de vidro doados por servidores, que participaram da campanha “Doe frascos de vidro – Amamentação Solidária”, instituída por meio da Resolução Legislativa (RL) nº 990/2023.

Os potes de vidro serão direcionados às mães lactantes que doam o leite excedente e os copinhos medidores de vidro são utilizados no momento de alimentar os bebês que precisam ficar na Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“A doação de leite materno é muito importante para todos os bebês que precisam de um alimento completo, natural e sem contra-indicação alguma”, destacou a deputada Mayra Dias, ressaltando, ainda, que de acordo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS), o aleitamento materno protege o bebê de doenças respiratórias, de pele, inflamações, verminoses, tem um papel importante na dentição, além de criar um vínculo forte entre mãe e bebê.

O vidro é responsável por conservar o leite de forma saudável até servir de alimento ao recém-nascido que irá recebê-lo, apontou a deputada Mayra, falando ainda que os recipientes de vidro têm as condições favoráveis de higiene e conservação de nutrientes, além do fato que a doação deste material ajuda o meio ambiente, já que não são descartados após o uso.

“Por isso, reforço que continuamos recebendo doações desse material na sala da Cast, no 4º andar da Aleam”, falou Dias.

O representante do Banco de Leite Fezinha Anzoategui, Fabrício Rolim, destacou a importância da doação, já que o frasco de vidro com tampa plástica é onde são armazenados os leites doados pelas mães lactantes.

“Sem estes recipientes, não teríamos como receber as doações de leite materno, e consequentemente ajudar centenas de bebês e mães”, afirmou.

Segundo Fabrício, são utilizados mensalmente, em média, 200 frascos de vidro, em razão da necessidade de substituição devido ao processo de pasteurização, onde são aquecidos e resfriados com o objetivo de esterilização.

“Devido a esse processo, os potes acabam ficando mais frágeis e quebram, por isso precisamos substituir e essas doações ajudam nesse processo de reposição”, afirmou o representante da maternidade, explicando que a unidade hospitalar também abastece outros bancos de leites do Estado.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Geral

Deputado Cabo Maciel destaca educação e segurança como prioridades no início dos trabalhos legislativos

4 de fevereiro de 2025
Geral

Em videoconferência, deputada Alessandra reforça luta contra decisão do STJ que relativizou estupro de menina de 13 anos

15 de outubro de 2024

Representantes do “Comitê de Atenção à Pessoa Idosa” realizam tratativas com o CNJ e com o TJDF para projetar ações inclusivas no Amazonas

23 de setembro de 2024

Justiça nega pedido de bloqueio de cartões e de CNH para execução de sentença

20 de setembro de 2024

Em Ipixuna, representantes do Poder Judiciário e do MPE avaliam ações de atendimento em saúde destinadas a comunidades afetadas pela estiagem

20 de setembro de 2024

Ré é condenada a nove anos de prisão por crime de lesão corporal seguida de morte contra outra mulher  

20 de setembro de 2024
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual