Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

TJAM realiza curso “Atualização do fluxo de Precatórios” direcionado a servidores do Interior e em Teletrabalho

30 de agosto de 2024
Compartilhar

Realizado de forma virtual, a capacitação contou com a participação de 136 servidores.


O Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), por meio da escola Judicial (Ejud), realizou, nos dias 29 e 30 de agosto, o curso online de “Atualização do fluxo de precatórios: da autuação ao cumprimento de sentença”. A formação se enquadra no eixo de “Atualização em Sistemas” da Ejud.

Por meio de videoconferência, a capacitação ocorreu através da plataforma Google Meet, nos dois dias de atividades, com uma carga horária total de 10 horas-aula. O curso contou com a participação de 136 servidores. Somada com a formação presencial realizada nos dias 1º e 2 de agosto, o total de servidores contemplados pela ação formativa foi de 395.

Sobre o curso

Idealizada para os servidores do interior que atuam nas unidades judiciárias e que lidam com precatórios, a formação foi dividida em três módulos: “Fluxo de Cumprimento de Sentença e de Precatório”; “Nuep e NOVO fluxo de autuação de precatórios do TJAM” e “Recebimento do Precatório, Cálculos, as incidências tributárias e previdenciárias e do Pagamento”.

Os servidores do TJAM Rodrigo Alexandre e Anderson Teles ministraram o primeiro módulo, “Fluxo de Cumprimento de Sentença e de Precatórios”. Nele, foi abordado o modelo de fluxo para cumprimento de sentença das varas e expedição de precatórios, de acordo com Resolução n.º 303/2019 do CNJ e Resolução n.º 19/2023 do TJAM, questões ligadas ao cálculo processual, penhora e compensação, entre outros tópicos.

O segundo módulo, “Nuep e NOVO fluxo de autuação de precatórios do TJAM”, foi lecionado pela diretora do Núcleo de Expedição de Precatório da Presidência (Nuep), Luandy Lemos Maia, e a servidora Karine Guerreiro Melo, onde o Núcleo, o NOVO fluxo de atuação dos precatórios do TJAM e os resultados dos primeiros meses de implantação do Sistema de Gestão de Precatórios (SGP), foi apresentado aos servidores.

Por fim, o módulo “Cálculo de Precatórios e as Incidências Tributárias e Previdenciárias” foi ministrado pela analista judiciária e secretária da central de precatórios, Andreia da Silva Pinto, o analista judiciário e assessor do juiz auxiliar da presidência do TJAM, Roberto Brito Neto, e a contadora e chefe de cálculos judiciais da Secretaria da Central de precatórios, Joyce Lopes Segadilha. Neste módulo foram abordados os critérios e procedimentos de gestão de processos de precatórios, conforme diretrizes trazidas pela Resolução n.º 303/2019 do CNJ.

 

#ParaTodosVerem: A imagem que ilustra a matéria mostra uma servidora de cabelos cacheados assistindo a uma aula do curso de precatórios em um monitor de computador.

 

Texto: Gabriel Horta | EJUD
Foto: Nicolle Brito | EJUD

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM

E-mail: divulgacao@tjam.jus.br

(92) 99316-0660

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Geral

Deputado Cabo Maciel destaca educação e segurança como prioridades no início dos trabalhos legislativos

4 de fevereiro de 2025
Geral

Em videoconferência, deputada Alessandra reforça luta contra decisão do STJ que relativizou estupro de menina de 13 anos

15 de outubro de 2024

Representantes do “Comitê de Atenção à Pessoa Idosa” realizam tratativas com o CNJ e com o TJDF para projetar ações inclusivas no Amazonas

23 de setembro de 2024

Justiça nega pedido de bloqueio de cartões e de CNH para execução de sentença

20 de setembro de 2024

Em Ipixuna, representantes do Poder Judiciário e do MPE avaliam ações de atendimento em saúde destinadas a comunidades afetadas pela estiagem

20 de setembro de 2024

Ré é condenada a nove anos de prisão por crime de lesão corporal seguida de morte contra outra mulher  

20 de setembro de 2024
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual