Com a proposta de gerar renda entre os empreendedores, sendo uma vitrine de produtos da economia criativa, além de ser uma opção aos servidores comprarem presentes, teve início, nesta terça-feira (29/4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a 11ª edição do Bazar das Mães, realizado pela Diretoria de Assistência Social da Casa.
Durante dois dias, 62 expositores comercializarão produtos, que vão desde vestuários; cama, mesa e banho; alimentação; bijouterias; plantas; artesanato, entre outros. A cada compra, os clientes também concorrem a brindes dos stands.
O presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB), destaca o impacto positivo da iniciativa. “Eventos como este têm um papel crucial na geração de renda para os expositores, fomentando a economia criativa”, afirmou.
A gerente da Diretoria de Assistência Social, Rosa Pinheiro, explicou que o objetivo do Bazar é ser um espaço para gerar renda entre os empreendedores, que são servidores da Casa, mas também são externos. Ela esclarece que no cadastro da Aleam são mais de 300 nomes de expositores, que participam durante o ano dos vários Bazares da Casa.
“O intuito do Bazar, que tem total apoio do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, é ser uma oportunidade para os expositores conseguirem uma renda e, também, facilitar que os servidores tenham uma opção para compras”, explicou.
Presente pela primeira vez no evento, com os pudins e musses, “Dona Baixinha”, Davicleia Ferreira de Souza está na expectativa sobre as vendas. “É uma oportunidade de mais pessoas conhecerem nossos produtos. Espero que sejam bem aceitos”, disse. Ela também enfatizou o atendimento da coordenação do Bazar com os expositores. “Fomos bem tratados e tiraram todas as nossas dúvidas sobre o funcionamento. E agora, que estamos cadastrados, podemos participar de outros bazares”, disse.
Também estreante no Bazar, Rilson Santos, do Movimento Urbano, avaliou que ter seus produtos no espaço é uma oportunidade de ampliar o público. “Além de ser uma vitrine, estarmos aqui diversifica nosso público”, avaliou ele, que apostou em camisas, tênis, bonés e chaveiros para serem comercializados no evento.
Veteranas
Veterana nos Bazares da Aleam, Vanuza Brasil, que vende semijoia, recorda que participa desde a primeira edição e já tem um público fiel. “Aqui na Assembleia, a gente oferece um preço diferenciado, mas sempre com qualidade, por isso conquistei clientes ao longo desses anos. Com certeza é uma forma de gerar renda para nós, empreendedores”, disse, completando que em datas especiais as vendas são melhores. “Todo mundo quer dar um presente e tendo um Bazar, basta vir rapidinho e comprar”, concluiu.
Há cinco anos, Regina Rochenbach comercializa calçados e bolsas femininas nos Bazares da Aleam. Proprietária de uma loja física, a Di pé, ela aponta que faz questão de participar dos eventos da Assembleia. “Tenho clientes que me acompanham e sempre compram meus produtos. Por outro lado, é uma forma de conquistar novos. Com certeza é uma vitrine”, resumiu.
O Bazar das Mães continua nesta quarta-feira (30/4), das 8h às 15h.