Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso destaca importância do Dia de Cooperar e parceria com a OCB/AM para fortalecer o cooperativismo

9 de julho de 2024
Compartilhar

A Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo e Associativismo Amazonense (Frencoopas), presidida pelo deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil), participou das atividades do Dia C de Cooperar, movimento nacional dedicado ao fortalecimento do cooperativismo e ao impacto positivo que ações coletivas podem gerar nas comunidades, idealizado pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). No Amazonas, a OCB/AM coordenou a ação, que aconteceu no sábado (6/7), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Com o tema “Juntos fazemos mais pelas pessoas e por comunidades inteiras”, definido para 2024, o Dia C é realizado anualmente e promove uma série de atividades voluntárias e solidárias com o objetivo de transformar vidas e fomentar o espírito cooperativo em todo o Brasil. Nesta edição, o deputado Adjuto Afonso destacou a parceria da Frencoopas com a OCB/AM, que ressalta o compromisso com a vida das pessoas.
“Essa parceria está sendo fundamental para o sucesso do setor, que cresce diariamente no Amazonas. Juntos, estamos comprometidos em apoiar iniciativas que gerem impactos positivos e sustentáveis, incentivando o engajamento da sociedade em ações colaborativas como essa do Dia C que nossa equipe da Frencoopas esteve presente oferecendo serviços contábeis e jurídicos à população”, explicou o parlamentar.
A gerente de desenvolvimento de cooperativas da OCB/AM, Heline Maia, destacou o que representa em nível nacional. “O Dia C de Cooperar respeita o sétimo princípio cooperativista. É um dos maiores projetos que o sistema OCB desenvolve com as cooperativas. Este dia é de celebração e acontece simultaneamente nos 26 estados do Brasil, celebrando também o Dia Internacional do Cooperativismo. É quando as cooperativas devolvem para a comunidade os benefícios que recebem, mostrando que somos um negócio de pessoas feito para pessoas”, disse.
O que é o Dia C de Cooperar?
O Dia C de Cooperar, ou simplesmente Dia C, é uma iniciativa que ocorre em todo o território nacional com a participação de diversas cooperativas e voluntários. O dia é dedicado às ações de responsabilidade social que beneficiam comunidades locais, promovendo a solidariedade, a cidadania e o desenvolvimento sustentável.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade anuncia FGV como banca responsável pelo concurso público da Aleam

15 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Indicação de Roberto Cidade leva Marinha a intensificar fiscalização no rio Madeira

15 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas celebra o Dia Nacional do Homem com ações de conscientização e cuidados com a saúde masculina

15 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan se depara com o descaso com a população da região do Alto Solimões

15 de julho de 2025
Legislativo Estadual

No Julho Verde, deputado João Luiz destaca repasse de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para a FCecon

15 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho e Procon-AM autuam parque infantil em shopping por tratamento desigual a famílias com crianças autistas

15 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual