Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado Abdala Fraxe leva Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, fruto de emenda parlamentar, à Eirunepé alcançando 4,8 mil pessoas atendidas no Estado

10 de julho de 2025
Compartilhar

O Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas, resultado de emenda parlamentar do deputado Abdala Fraxe (Avante), chegou à Eirunepé (distante a 1.150 quilômetros de Manaus). Mais de 200 pessoas deverão ser atendidas na ação de saúde que começou na quarta-feira (09/6) e vai até sexta-feira (11/6) no município. No total, o projeto iniciado pelo parlamentar em 2022 já atendeu 4,8 mil pessoas no interior do Estado.
A emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, de autoria do deputado, foi destinada para a Prefeitura do Eirunepé para a organização da ação de saúde, onde estão sendo realizados procedimentos como cirurgias de Catarata e Pterígio (conhecida como “carne crescida”).
“Iniciamos esse projeto em parceria com as prefeituras e com a liberação dos recursos pelo governo do Estado há dois anos e meio e, com a realização em Eirunepé, vamos alcançar a marca de 4,8 mil pessoas atendidas. Mais do que um número, isso representa uma melhor qualidade de visão e de vida para os nossos irmãos do interior”, destacou Fraxe.
O morador do município, Francisco Pereira, submetido à cirurgia de Pterígio, agradeceu pela ação. Ele lembrou que convive com a condição há anos, mas não tinha condições de buscar atendimento médico na capital amazonense.
Além de Eirunepé, o Mutirão de Cirurgias Oftalmológicas já percorreu municípios como Fonte Boa, Nhamundá, Tapauá, São Paulo de Olivença, Humaitá, Anamã, Alvarães, Carauari, Novo Airão, Amaturá, Caapiranga, entre outros.
“Vamos continuar trabalhando e buscando soluções para levar atendimento digno e de qualidade para a nossa população”, finalizou o parlamentar.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Em reunião com moradores de Presidente Figueiredo, Roberto Cidade confirma início das obras da Rodovia AM-240 após sua articulação

10 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas destaca ações de combate ao bullying e à homofobia

10 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Assistência Social e Trabalho da Aleam divulga balanço do primeiro semestre de 2025

10 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Segurança Pública da Aleam apresenta balanço das atividades do primeiro semestre de 2025

10 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Delegado Péricles destaca resultados do Cepcolu e reforça compromisso com a saúde da mulher no Amazonas

10 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Lei de Carlinhos Bessa reforça importância da prevenção à saúde dos olhos

10 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual