Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado Cabo Maciel destaca plano de modernização do Complexo Hospitalar Sul e reforça compromisso com a saúde no Amazonas

19 de março de 2025
Compartilhar

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) destacou a importância do plano de modernização do Complexo Hospitalar Sul (CHS), apresentado pelo governador Wilson Lima (UB). O projeto prevê melhorias estruturais no Hospital e pronto-socorro 28 de Agosto e no Instituto da Mulher Dona Lindu, com o objetivo de qualificar o atendimento, reorganizar fluxos e ampliar os serviços de saúde.
Desde a mudança no modelo de gestão, em dezembro de 2024, as unidades passaram por ajustes nos atendimentos e agora recebem investimentos em infraestrutura. As melhorias incluem a revitalização das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a ampliação da recepção, a modernização dos leitos e equipamentos, além de melhorias na iluminação e na climatização.
Para Cabo Maciel, essas ações são essenciais para aprimorar o serviço prestado à população. “O 28 de Agosto e o Instituto Dona Lindu são referências no atendimento de urgência e na saúde da mulher. A modernização desses espaços é um avanço necessário, garantindo mais qualidade e eficiência para pacientes e profissionais de saúde”, afirmou.
O parlamentar também destacou a ampliação dos leitos e do centro cirúrgico, que passou a operar 24 horas, reduzindo o tempo de espera por procedimentos. “Desde a mudança na gestão, já foram realizados mais de 51 mil atendimentos, e o número de cirurgias mensais dobrou. Esse é um reflexo direto da reorganização e da modernização que o Governo do Amazonas vem promovendo na saúde”, ressaltou.
Além das melhorias estruturais, o plano inclui a revitalização da fachada do complexo, a construção de um posto policial e a instalação de uma nova Estação de tratamento de esgoto (ETE). Todas as intervenções ocorrem sem interrupção dos atendimentos, garantindo que os serviços continuem funcionando normalmente.
Cabo Maciel parabenizou o governador Wilson Lima pela iniciativa e reforçou que seguirá acompanhando a execução do projeto e cobrando mais investimentos na saúde. “Nosso compromisso é continuar fiscalizando e garantindo que essas melhorias sejam entregues à população. A saúde pública do Amazonas precisa avançar cada vez mais, e essa iniciativa do governador Wilson Lima é fundamental para esse progresso”, concluiu.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade reitera cobrança por investimentos federais em logística para o Amazonas

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

‘É muito doloroso para uma mãe ter que implorar!’, disse deputado Mário César Filho ao denunciar escolas que rejeitam crianças autistas

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Projetos de Lei sobre criação de Escola de Aquaviários, Segurança Pública e enfrentamento à compulsão por jogos tramitam na Assembleia Legislativa do Amazonas

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Rádio Aleam lança programa focado na música regional da Amazônia

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Amazonas recebe homenagem na Aleam proposta por Adjuto Afonso

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Deputados da Aleam debatem direitos e dificuldades enfrentadas por autistas no Amazonas

26 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual