Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Deputado Dr. George Lins cede tempo para destacar programa Zona Franca de Portas Abertas

9 de maio de 2024
Compartilhar

Nesta quinta-feira (9/5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) cedeu o tempo do seu partido para destacar o programa Zona Franca de Portas Abertas, promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), sob a coordenação do superintendente da autarquia, Bosco Saraiva.

O programa, iniciado em 2021 e agora institucionalizado, promove a integração entre as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), instituições de ensino, órgãos governamentais e a sociedade. A iniciativa abre as portas do PIM para visitas técnicas, seminários e palestras, enfatizando as oportunidades de negócios na região e incentivando a troca de conhecimentos.

“A Zona Franca de Manaus é um marco de desenvolvimento regional desde 1967. Com esse programa, a Suframa busca não apenas apresentar as instalações fabris do PIM, mas também fortalecer sua relação com a comunidade, transformando-o em um atrativo turístico em Manaus”, afirmou o Dr. George Lins.

Representando a Suframa, o superintendente-adjunto executivo da autarquia, Luiz Frederico Oliveira de Aguiar, explicou que o programa Zona Franca de Portas Abertas busca levar turistas para conhecerem as principais fábricas do PIM, mostrando-se como uma oportunidade de apresentar o modelo à comunidade em geral.

“A Zona Franca institucionalizou, este ano, o programa com a proposta de fomentar o turismo, para as pessoas conhecerem melhor uma fábrica, fazer o chamado turismo comercial, turismo industrial. E também poder comprar.  Tem fábricas que têm lojas onde você pode comprar equipamentos”, frisou.

Para a coordenadora do programa Zona Franca de Portas Abertas, Rosângela Lopes Alanís, é importante que o programa seja ampliado para que os próprios cidadãos amazonenses possam conhecer o PIM.

“É relevante que a sociedade amazonense conheça a sua realidade, conheça bem a principal propulsora da economia local, que é o Polo Industrial de Manaus. Então, é muito importante que a sociedade entenda como é o modo de produção local e pense até em outras alternativas, como forma de aprimoramento, o conhecimento é necessário para se descobrir possibilidades de futuro”, ressaltou.

Palestra sobre o Programa

Também na manhã desta quinta-feira (9/5), o Poder Legislativo Estadual realizou uma palestra para estudantes universitários e servidores da Aleam sobre o Programa Zona Franca de Portas Abertas.

Na ocasião, foram abordados diversos aspectos referentes ao modelo ZFM e seus incentivos fiscais. A palestra foi ministrada pelo coordenador de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Patry Marques Boscá.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Geral

Deputado Cabo Maciel destaca educação e segurança como prioridades no início dos trabalhos legislativos

4 de fevereiro de 2025
Geral

Em videoconferência, deputada Alessandra reforça luta contra decisão do STJ que relativizou estupro de menina de 13 anos

15 de outubro de 2024

Representantes do “Comitê de Atenção à Pessoa Idosa” realizam tratativas com o CNJ e com o TJDF para projetar ações inclusivas no Amazonas

23 de setembro de 2024

Justiça nega pedido de bloqueio de cartões e de CNH para execução de sentença

20 de setembro de 2024

Em Ipixuna, representantes do Poder Judiciário e do MPE avaliam ações de atendimento em saúde destinadas a comunidades afetadas pela estiagem

20 de setembro de 2024

Ré é condenada a nove anos de prisão por crime de lesão corporal seguida de morte contra outra mulher  

20 de setembro de 2024
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual