Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado Mário César Filho realiza 3ª edição da Operação Limpa Nome na Aleam

24 de março de 2025
Compartilhar

O deputado estadual Mário César Filho (UB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), realiza a 3ª edição da Operação Limpa Nome nos dias 25, 26 e 27 de março, das 8h às 14h, na Aleam.
A ação oferece aos consumidores a oportunidade de renegociar dívidas com as concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus, com descontos de até 90% com a Amazonas Energia, até 80% com a Águas de Manaus, e parcelamento em até 80 vezes, conforme análise de cada caso.
No caso da Amazonas Energia, o parcelamento pode ser feito em até 20 vezes no cartão de crédito, sem juros. Para quem não possui cartão, também é possível parcelar diretamente na fatura mensal. No entanto, é importante destacar que em caso de atraso no pagamento da fatura, o consumidor perde completamente os benefícios da negociação, incluindo os descontos e condições especiais oferecidos exclusivamente durante a Operação.
A Operação Limpa Nome é exclusiva para pessoas físicas, e não contempla consumidores que já tenham sido atendidos nas edições anteriores da Operação ou no Feirão promovido pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM). O objetivo é garantir que mais cidadãos tenham a oportunidade de regularizar sua situação financeira.
O deputado também ressalta a informação de que serão disponibilizadas trezentas fichas para atendimento por dia pelas concessionárias.
Nas edições anteriores, a Operação já viabilizou mais de 10 mil negociações, se consolidando como uma das principais iniciativas de enfrentamento ao endividamento no estado.
A importância da ação é reforçada pelos dados mais recentes divulgados pela Serasa, em março de 2025. O levantamento aponta que 52,43% da população adulta do Amazonas está inadimplente, o que representa mais de 1,5 milhão de consumidores com dívidas em atraso. O valor médio das pendências gira em torno de R$ 4.952,55, sendo a faixa de 26 a 40 anos a mais afetada, com 35,9% dos inadimplentes. Além disso, mais de 562 mil pessoas têm dívidas inferiores a R$ 100, o que mostra como valores baixos ainda assim impactam a estabilidade financeira de muitas famílias.
“A Operação Limpa Nome é mais uma ação do nosso mandato que tem resultado direto na vida das pessoas. É sobre dar uma nova chance, aliviar o peso das dívidas e ajudar o consumidor a recuperar seu crédito e sua tranquilidade”, afirma Mário César Filho.
Além da Operação, a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC-Aleam) também oferece, de forma permanente, atendimento jurídico gratuito e assessoria especializada para reorganização de dívidas com bancos, companhias telefônicas, lojas e outras empresas. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na sala 405, 4º andar da Aleam.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

24º Festival Folclórico de Manacapuru integra calendário oficial do Estado por meio de Lei do deputado Cristiano D’Angelo

7 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho participa da ‘Feira do Queijo’ em Autazes e defende regularização fundiária para agricultores

7 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Projeto de Lei de Roberto Cidade busca impulsionar empreendedorismo digital entre jovens amazonenses

7 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Após denúncia de discriminação, deputado Mário César Filho e Procon–AM notificam empresa em shopping de Manaus

6 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel destaca modernização de Lábrea com LED e asfalto e parabeniza Wilson Lima e prefeito Gerlando Lopes

5 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso destaca apoio ao empreendedorismo na inauguração da nova sede do Sebrae em Presidente Figueiredo

4 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual