Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado Sinésio Campos defende inovação e sustentabilidade no setor de energia durante fórum nacional em Manaus

18 de março de 2025
Compartilhar

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) participou, na segunda-feira (17/3), da 1ª Assembleia Ordinária do Fórum Nacional de Secretários de Minas e Energia (FNSME), realizada no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus. O evento reuniu autoridades, especialistas e investidores para debater a transição energética, novas oportunidades de investimento e inovação tecnológica no setor.
Durante a abertura do evento, Sinésio Campos destacou a necessidade de planejamento estratégico para acelerar a transição energética no Brasil, garantindo que o desenvolvimento econômico esteja alinhado com a sustentabilidade ambiental.
“O futuro da energia no nosso país precisa ser sustentável e economicamente viável. Hoje, estamos debatendo políticas que irão definir os próximos passos para que o Brasil continue avançando”, afirmou o parlamentar.
O primeiro painel do evento, conduzido pelo Ministério de Minas e Energia (MME), abordou o Plano Nacional de Transição Energética, com foco na diversificação da matriz energética e na redução da dependência de combustíveis fósseis.
O evento também destacou a interseção entre o setor o e agronegócio. O Ministério da agricultura apresentou o Plano Nacional de Fertilizantes, ressaltando como a integração entre esses setores PODE fortalecer a segurança alimentar do país.
Sinésio Campos, que é o presidente da Comissão de Geodiversidade da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), é um defensor do uso das riquezas minerais do Amazonas para alavancar o desenvolvimento da região, especialmente no interior. O deputado reforçou a importância dos debates que foram realizados durante o evento.
“O primeiro fórum dos secretários de Minas e Energia, que está acontecendo aqui em Manaus, é uma demonstração de que estávamos certo, que o setor mineral e de transição energética é sim uma alternativa econômica para a geração de empregos aqui no Amazonas”, concluiu o parlamentar.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade reitera cobrança por investimentos federais em logística para o Amazonas

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

‘É muito doloroso para uma mãe ter que implorar!’, disse deputado Mário César Filho ao denunciar escolas que rejeitam crianças autistas

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Projetos de Lei sobre criação de Escola de Aquaviários, Segurança Pública e enfrentamento à compulsão por jogos tramitam na Assembleia Legislativa do Amazonas

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Rádio Aleam lança programa focado na música regional da Amazônia

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Amazonas recebe homenagem na Aleam proposta por Adjuto Afonso

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Deputados da Aleam debatem direitos e dificuldades enfrentadas por autistas no Amazonas

26 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual