Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Procurador da Aleam vai ministrar oficina ‘Competências Constitucionais’ no Feclam

28 de março de 2025
Compartilhar

Na próxima quinta-feira (3/4), no miniauditório da escola do Legislativo Senador José Lindoso, a partir das 13h30, o procurador da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Gerson Viana, vai dirigir a oficina “Competências Constitucionais”, no primeiro dia do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam).
Vereadores, assessores e servidores das câmaras municipais terão a oportunidade de entender como a Constituição Federal estruturou a repartição das competências constitucionais e a autonomia dos entes federativos.
Mestre em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e procurador da Aleam há 10 anos, Gerson explicou sobre a finalidade da oficina e a importância do assunto para os participantes do Feclam.
“A oficina sobre ‘Competências Constitucionais’ objetiva qualificar os parlamentares e assessores sobre a área de atuação administrativa e legislativa de cada ente da federação: a UNIÃO, os Estados e Municípios. Esse desenho institucional consta na Constituição da República para que cada um, dentro da sua responsabilidade, preste o melhor serviço público para a população. Essa questão nem sempre é fácil. E não raro ou o ente acaba se omitindo onde deveria atuar ou atuando onde não deveria fazê-lo. Isso se reflete, principalmente, nas proposições legislativas”, afirmou.
A 5ª edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam 2025) vai ocorrer nos próximos dias 3 e 4 de abril, na Aleam, reunindo representantes dos 62 municípios amazonenses.
O palestrante
Com graduação e mestrado em Direito pela UFAM, foi servidor do Tribunal de justiça do Amazonas (TJAM), por 10 anos, tendo ocupado o cargo de assessor de desembargador e diretor de secretaria.
É procurador da Aleam, onde já atuou na Procuradoria Administrativa e de Apoio Parlamentar.
Atualmente é o titular da Procuradoria Judicial e exerce também a advocacia privada.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade reitera cobrança por investimentos federais em logística para o Amazonas

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

‘É muito doloroso para uma mãe ter que implorar!’, disse deputado Mário César Filho ao denunciar escolas que rejeitam crianças autistas

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Projetos de Lei sobre criação de Escola de Aquaviários, Segurança Pública e enfrentamento à compulsão por jogos tramitam na Assembleia Legislativa do Amazonas

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Rádio Aleam lança programa focado na música regional da Amazônia

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Amazonas recebe homenagem na Aleam proposta por Adjuto Afonso

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Deputados da Aleam debatem direitos e dificuldades enfrentadas por autistas no Amazonas

26 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual