Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Procuradoria da Mulher da Aleam promove exposição ‘Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada’, durante o mês de março

17 de março de 2025
Compartilhar

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) está realizando, ao longo de todo o mês de março, a exposição “Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”.
A mostra, que teve início no começo do mês, terá sua abertura oficial na terça-feira (18/3), às 10h, no hall de entrada do Poder Legislativo, com a presença da deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), presidente da Procuradoria da Mulher.  A parlamentar estava em viagem oficial, atuando como palestrante no “Global Fórum of Women in Law” (Fórum Global de Mulheres na Lei), realizado na Southeast Missouri State University, em Cape Girardeau no Estado de Missouri, Estados Unidos.
A exposição, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, reúne 12 casos emblemáticos de violência contra mulheres acompanhados pela Procuradoria da Mulher. Entre os temas abordados estão violência doméstica, importunação sexual, violência política de gênero e feminicídios. Alguns casos já tiveram desfecho judicial, enquanto outros ainda aguardam por justiça.
Além de homenagear as vítimas e suas famílias, a mostra busca conscientizar a sociedade amazonense sobre a importância do combate à violência de gênero, explica a deputada Alessandra.
“Dados alarmantes sobre a violência contra a mulher no Amazonas reforçam a necessidade de iniciativas como esta”, pontua Campelo, afirmando, ainda, que a exposição é uma forma de luta permanente por justiça e combate à impunidade, além de um compromisso com a causa e a sociedade.
Celebração
A exposição também celebra os dois anos de criação da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam, órgão que oferece suporte psicossocial e jurídico às vítimas e suas famílias, além de acompanhar o andamento dos processos junto ao Poder Judiciário.
Campelo afirma ainda que esta ação reforça o compromisso do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB), em fortalecer a rede de proteção à mulher no Amazonas.
“É determinação do presidente, da Mesa Diretora e dos demais parlamentares a garantia dos direitos das mulheres, e a defesa da vida por meio do combate à violência é a melhor resposta” disse a deputada.
Ficha técnica:
Exposição “Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”
Fotos: Arquivo pessoal e Miguel Almeida
Curadoria: Jornalista Lucius Gonçalves
Texto e Pesquisa: Jornalista Emanuel Mendes Siqueira
Arte e Designer: Marcelo Figueiredo
Assessoria de Comunicação: Jornalista Fernanda Medeiros
Realização: Deputada Alessandra Campelo e deputado Roberto Cidade
Incentivo: Comissão da Mulher, da Família e da Pessoa Idosa, Procuradoria Especial da Mulher, Poder Legislativo

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Adjuto Afonso reforça apoio ao interior em evento de lançamento dos Grupamentos Integrados de Combate a Incêndio

14 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Sinésio Campos homenageia bombeiro mirim Benjamin Noah, que salvou irmã de engasgo

14 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Wilker Barreto aciona MPT para defender vigilantes terceirizados da saúde com salários atrasados há 8 meses

14 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Luta antirracista amplia mecanismos de proteção a partir de lei de autoria do deputado Roberto Cidade

13 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza evento em homenagem às mães servidoras

13 de maio de 2025
Legislativo Estadual

Cessão de Tempo da Assembleia Legislativa do Amazonas homenageia bombeiro mirim que salvou irmã

13 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual