Um verdadeiro show de talento e superação marcou a participação da equipe JCB Autazes no campeonato LIJJAM Combat VII, realizado no dia 5 de outubro, em Manaus. Com um total de 34 atletas, o grupo levou para casa 31 cinturões, resultado que reforça o potencial do esporte no município, que fica a 112 quilômetros de Manaus, e o comprometimento dos jovens com o jiu-jitsu.
O desempenho dos atletas contou com o incentivo e apoio do deputado estadual Adjuto Afonso (UNIÃO Brasil), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que tem sido um parceiro constante das iniciativas esportivas no interior do Estado.
“Ver o nome de Autazes sendo destacado em uma competição tão importante é motivo de orgulho. Esses jovens representam o esforço, a disciplina e o talento da nossa juventude. Tenho buscado apoiar ações como essa porque o esporte transforma vidas e abre caminhos para o futuro”, destacou o deputado Adjuto Afonso.
O sensei Jackson Corrêa, responsável pela Academia JCB Autazes, comemorou o resultado e ressaltou o papel do apoio recebido.
“Foi uma conquista histórica para o nosso time. O apoio do deputado Adjuto foi fundamental para que nossos atletas pudessem participar e representar o município com dignidade. Esse resultado é fruto de muita dedicação e UNIÃO”, afirmou o treinador.
O vereador de Autazes, Fernando Oliveira (UNIÃO Brasil), fez a articulação para que a equipe conseguisse o patrocínio necessário para deslocamento e alimentação.
“É muito importante incentivar o esporte, essa é uma de minhas bandeiras de luta. Só temos a agradecer ao deputado Adjuto Afonso e à empresa Potássio do Brasil”.
Entre os destaques da equipe estão as atletas Samila Adrya e Suri Kauane, que subiram ao pódio e falaram sobre a emoção de representar Autazes no campeonato.
“Foi uma experiência incrível! Ver todo o nosso esforço sendo reconhecido e poder trazer esse resultado para a nossa cidade é uma alegria muito grande”, disse Samila Adrya, de 13 anos.
“Lutar em Manaus, contra atletas de alto nível, e ainda conquistar o cinturão é uma sensação indescritível. Agradeço muito ao nosso sensei e ao deputado Adjuto Afonso, que acreditaram na gente”, completou Suri Kauane, também de 13 anos de idade.
A equipe de Autazes encerrou sua participação como uma das mais premiadas da competição, levando o nome do município ao pódio e reforçando o compromisso de continuar incentivando o esporte entre os jovens. A equipe também contou com o apoio da empresa Potássio do Brasil, que atua no município com a implantação do Projeto Potássio Autazes.