Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Nacional

Comissão debate valorização dos empregados da Embrapa e da Codevasf

4 de agosto de 2025
Compartilhar

04/08/2025 – 11:57  

Cássio Moreira/Codevasf

Fachada da Administração Central da Codevasf em Brasília

A Comissão de trabalho da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (5), a valorização dos empregados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O debate será realizado às 16 horas, em plenário a ser definido, e foi proposto pelo deputado Leo Prates (PDT-BA).

Para o deputado, a valorização dos empregados dessas instituições – com remuneração compatível, investimentos em capacitação e condições adequadas de trabalho – é fundamental para enfrentar os desafios socioeconômicos e climáticos atuais.

Ele destaca que Embrapa e Codevasf possuem trajetórias consolidadas na promoção da inovação tecnológica, na sustentabilidade ambiental e na inclusão social e produtiva de populações em regiões historicamente menos favorecidas.

“A valorização dos empregados da Embrapa e da Codevasf deve ser pauta prioritária, especialmente frente a cenários de reestruturação orçamentária e administrativa”, afirma.

Da Redação – RL

Assuntos Nacional
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Nacional

Projeto torna hediondos e inafiançáveis crimes de maus-tratos e abandono de pessoas idosas

11 de agosto de 2025
Nacional

Projeto estabelece regras para atendimento a vítimas de acidentes aéreos

11 de agosto de 2025
Nacional

Subcomissão especial debate política federal de isenções e benefícios fiscais

11 de agosto de 2025
Nacional

Hugo Motta promete prioridade a medidas para proteger exportadores e defende diplomacia

11 de agosto de 2025
Nacional

Relator defende possível derrubada de vetos à nova Lei de Licenciamento Ambiental; ouça a entrevista

11 de agosto de 2025
Nacional

Deputada defende votação de propostas para proteger crianças e adolescentes na internet; ouça a entrevista

11 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual